Prefeitura de Sousa acata pedido do MPPB e fará nova etapa do concurso com vagas para PCD

A Prefeitura de Sousa suspendeu, nessa sexta-feira (17), as provas do concurso para a Guarda Civil Municipal, após o Ministério Público da Paraíba recomendar a suspensão para adequações no certame. Houve reunião entre os promotores de Justiça, José da Silva Junior e Izabella Maria de Barros e equipe da Prefeitura Municipal de Sousa, na Sede da Promotoria de Justiça, em Sousa, no Sertão da Paraíba.

No encontro, foi celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Prefeitura Municipal de Sousa. Após recomendação pela suspensão e adequeções, ficou estabelecido que será reaberto um novo prazo de inscrições para realização de provas objetivas e práticas, incluindo vagas para Pessoas com Deficiência (PCD), como foi recomendado pelo MPPB.

Para os demais cargos o Concurso Público continua inalterado, segundo informou a Prefeitura de Sousa. As provas objetivas para os demais cargos estão mantidas para esse domingo (19). O resultado final com a divulgação dos aprovados acontece no dia 6 de janeiro de 2022.

Outras informações estão disponíveis no site da banca organizadora do concurso, a CPCON da UEPB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.