Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Oposição aciona Panta por gastos “exorbitantes” com cachês de artistas no São João

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito Emerson Panta anunciou na semana passada as atrações do São João Arretado, que começa no dia 12 de junho. Mas, a programação e os custos decorrentes dela fizeram com que o empresário Nicola Lomonaco, pré-candidato à prefeitura de Santa Rita, acionasse o gestor alegando que os gastos com os cachês dos artistas escalados para as festas juninas da cidade dos canaviais são “exorbitantes”.

“O prefeito Emerson Panta vem anualmente, conforme documentos extraídos do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, deixando um “rombo”, que atualizado chega a R$ 50 milhões, gerando déficit que coloca a cidade em situação alarmante no que tange ao equilíbrio financeiro, o que vem acarretando inadimplementos de pagamentos prioritários, a exemplo da falta de cumprimento do PCCR e reajuste salarial de servidores públicos e reajuste dos servidores públicos efetivos, que se encontram com os vencimentos deficitários, bem como uso indevido do FUNDEB e atraso no pagamento de fornecedores”, diz a ação de Nicola.

Na ação, ele pede a Promotoria de Justiça de Santa Rita que sejam bloqueados, em caráter de urgência, todos os valores inerentes aos pagamentos dos artistas nacionais com cachês elevados, a fim de resguardar os direitos previstos em lei e garantir a vida dos santa-ritenses que precisam e sentem a deficiência da prestação de serviço na saúde do município.

“Como pode haver por parte dos órgãos fiscalizadores a permissão de uma festa de São João na cidade onde o gestor não investe obrigatoriamente nas questões prioritárias”, questiona, ressaltando que auditoria da Corte de Contas do Estado encontrou diversas irregularidades, como água não potável para os alunos da rede pública municipal, alimentos vencidos ou impróprios para o consumo, carteiras escolares depreciadas e prédios totalmente deteriorados, sem qualquer manutenção, além dos problemas envolvendo a área de saúde.

Apesar de todos os problemas, a Prefeitura de Santa Rita, destaca Nicola, para o festejo anual foi orçado cerca de R$ 10 milhões, apenas para os festejos juninos, onde foram anunciadas diversas atrações com banda que chega à bagatela de meio milhão de reais, a exemplo do cantor Bell Marques e outros que possivelmente podem chegar a cerca de um milhão de reais cada, como o cantor Gustavo Lima e Wesley Safadão.

Ainda sobre o bloqueio dos recursos destinados ao pagamento dos artistas, o empresário afirma na ação que o bloqueio garantirá aos alunos uma merenda digna, a reforma das unidades escolares, mantendo um ambiente adequado para alunos, professores e o pessoal do apoio. “Nada obstante ainda será oportunamente priorizado o cumprimento da lei que determina os direitos e reajustes salariais dos servidores públicos do nosso município”, completa.

As mesmas medidas ele solicitou ao Tribunal de Contas do Estado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Aposta de Casserengue ganha prêmio na Mega-Sena

porto alegre RS FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

estrutura sao joao santa rita pb_

Prefeito sinaliza que vai descumprir recomendação do TCE-PB e realizar São João ‘milionário’

viaturas policia militar

Polícia localiza fugitivo em área de caatinga após troca de tiros em Malta

ator tony ramos FOTO tv globo

Tony Ramos deixa UTI e apresenta melhora progressiva

cachorro marley resgatado galo na cabeca

Cachorro é resgatado com “galo” na cabeça e tutora faz campanha para custear internação

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada_

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada

panta

Auditoria do TCE-PB dá parecer sobre São João de Santa Rita e Prefeitura diz que festa está mantida

Nível das águas do Guaíba continua em queda FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Nível das águas do Guaíba, no Rio Grande do Sul, continua em queda

computador estudos FOTO Pixabay

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil