A Polícia Federal reuniu na última sexta-feira, 17, os representantes das principais empresas que fazem as festas no período junino em Campina Grande. A PF orientou e esclareceu as dúvidas em relação a contratação do serviço de segurança, alertando para evitar o uso de vigilantes ou empresas que exerçam a atividade clandestina de segurança privada.
Essa campanha é nacional, promovida pela Coordenação Geral de Controle de Serviços e Produtos – CGCSP/DPA/PF.
O encontro, que ocorreu na Delegacia da Polícia Federal em Campina Grande, contou com a presença do chefe de gabinete do prefeito Bruno Cunha Lima. Os participantes foram orientados que algumas empresas do segmento de vigilância privada, que tem autorização da PF para funcionar, se utilizam de vigilantes que não tem o curso de formação, nem o curso de extensão em eventos sociais, falseando para as empresas contratantes que estão apresentando profissionais qualificados.
A contratação de pessoas sem a qualificação exigida na norma pode acarretar penalidades para ambas as partes: contratantes e contratados.
Além da Prefeitura de Campina Grande participaram da reunião as empresas Spazzio Promoções e Turismo S/A, Vila Forró Promovoes Ltda, Soul Eventos e Bar Ltda, Artes Produções de Eventos Artísticos e Locações Ltda e Sítio Vila Sāo João.