Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (07), o PL 1.701/2024,  de autoria do deputado Wilson Filho, que reconhece os portadores de fibromialgia como pessoas com deficiência no âmbito do estado da Paraíba. O PL apresentado pelo parlamentar destaca ainda que as pessoas portadoras de fibromialgia tenham acesso a tratamento multidisciplinar de saúde e de programas sociais.

O deputado Wilson Filho destacou que a matéria nasce das demandas apresentadas por representantes da sociedade civil organizada, através de debates e audiências públicas promovidos pela ALPB.

“Reunimos diversas instituições e pessoas com essa condição para debater em uma audiência pública. As batalhas da fibromialgia são invisíveis, mas as dores, não. As pessoas sofrem e sofrem muito, e esse projeto tem como finalidade oferecer às pessoas com fibromialgia os mesmos direitos e garantias das pessoas com deficiência”, defendeu o deputado.

Os deputados aprovaram ainda a doação de área do acervo patrimonial do Estado da Paraíba para a Prefeitura Municipal de João Pessoa e para a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP). O deputado Chico Mendes declarou que o projeto tem como foco o fortalecimento e desenvolvimento da economia local, através da geração do emprego e renda. Segundo ele, parte do terreno doado para a CINEP será destinada a implantação de empresa, enquanto que na outra parte da área, a PMJP irá construir escolas, fortalecendo a educação municipal. “Então, eu acho que a Assembleia está parabéns e quem ganhou aí foi a CINEP e a sociedade paraibana, que vai receber esse centro de educação”, afirmou Chico Mendes.

A ALPB aprovou também o PL 1.322/2023, de autoria da deputada estadual Cida Ramos, que visa democratizar o acesso a eventos privados no estado. O objetivo é garantir que os consumidores possam adquirir ingressos em pontos físicos de venda, evitando custos adicionais que muitas vezes ocorrem com a venda online. O projeto visa também coibir fraudes frequentes nas vendas online

“A medida visa ainda evitar fraudes, tendo em vista a alta incidência de golpes nas vendas de ingressos online, prejudicando milhares de pessoas em nosso país”, disse. Cida Ramos observou, por fim, que a venda online deve permanecer como uma opção, mas não ser a única alternativa disponível.

É possível acompanhar todas as matérias apresentadas na ALPB, assim como, sessões, visitas técnicas, reuniões, solenidades e debates através da TV Assembleia, pelo canal 8.2, e também pelo canal TV Assembleia PB no Youtube.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

irã FOTO Pixabay

Helicóptero com presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofre acidente

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Aposta de Casserengue ganha prêmio na Mega-Sena

porto alegre RS FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

estrutura sao joao santa rita pb_

Prefeito sinaliza que vai descumprir recomendação do TCE-PB e realizar São João ‘milionário’

viaturas policia militar

Polícia localiza fugitivo em área de caatinga após troca de tiros em Malta

ator tony ramos FOTO tv globo

Tony Ramos deixa UTI e apresenta melhora progressiva

cachorro marley resgatado galo na cabeca

Cachorro é resgatado com “galo” na cabeça e tutora faz campanha para custear internação

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada_

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada

panta

Auditoria do TCE-PB dá parecer sobre São João de Santa Rita e Prefeitura diz que festa está mantida

Nível das águas do Guaíba continua em queda FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Nível das águas do Guaíba, no Rio Grande do Sul, continua em queda