Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Denunciado pelo PSOL, Cabo Gilberto diz que restrições não enfrentam o coronavírus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Cabo Gilberto respondeu às acusações do PSOL de que o deputado estaria promovendo aglomerações e desrespeitando as normas sanitárias de combate à pandemia do novo coronavírus. Para o militar, não há “qualquer fundamento legal para essa denúncia do PSOL. Nós respeitamos todas as ações de qualquer partido, independentemente da ideologia. Agora, nós estávamos defendendo os trabalhadores.”

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), através do seu Diretório Estadual na Paraíba e dos Diretórios Municipais de João Pessoa e Campina Grande, protocolou uma Representação Criminal  contra o deputado estadual Cabo Gilberto Silva acusando-o de incentivar o descumprimento de normas sanitárias contra a Covid-19. Tárcio Teixeira, afirma que “o PSOL não poderia ficar calado diante das reiteradas vezes que o Cabo vem promovendo aglomerações negacionistas e incentivando o não uso de máscaras protetoras, em desrespeito flagrante às normas sanitárias vigentes”.

O Cabo Gilberto diz que não organizou manifestações. “Não organizei nenhum protesto em aglomeração. Mas eu participei e participo de todas que tiverem a favor dos trabalhadores. É uma obrigação como parlamentar, é obrigação como defensor do povo, que foi eleito para isso. Nós, parlamentares, representantes do povo, temos que estar na linha de frente mesmo para defender os direitos e interesses dos trabalhadores.”

O deputado argumenta que os decretos de isolamento social na pandemia estão afetando as finanças dos trabalhadores. “O trabalhador não aguenta mais um ano sem poder trabalhar, sem poder pagar suas contas, estão passando fome. E esses decretos inconstitucionais com relação ao toque de recolher, que nós batemos muito nessa tecla, porque não pode o governo e o prefeito decretar toque de recolher. Está tirando os direitos individuais do cidadão. Não existe fundamentação legal para isso. Por isso que nós defendemos os trabalhadores nesse momento difícil. Porque nós sentimos na pele o que eles estão passando.”

O parlamentar reconheceu que o coronavírus é perigoso, mas argumentou que as medidas adotadas para controle do agravamento da pandemia não enfrentarão o vírus. “Obviamente o vírus é muito perigoso, é muito letal. Agora, essas medidas não vão enfrentar o vírus. Essas medidas só vão piorar ainda mais a situação da população paraibana e brasileira.”

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

Imposto deRenda, Imagem Joédson Alves-Agência Brasil

Prazo para declarar o Imposto de Renda termina na sexta-feira

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Paraíba tem 25 apostas ganhadoras na Mega-Sena

Brasília (DF) 11/04/2023 Fachada do palácio do Supremo Tribunal Federal (STF) Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

STF prorroga cotas raciais em concursos até Congresso votar nova lei

rabaul_papua nova guine FOTO Pixabay

Agência da ONU estima 670 mortes após deslizamento de terra em Papua-Nova Guiné

rio agua FOTO Pixabay

Homem tenta salvar bezerro em açude na Paraíba e morre afogado

Brasília, DF, Brasil: Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Concurso da Caixa tem aplicação de provas neste domingo na Paraíba e em outros estados

sergioequeoriga

“Quero Quero” e o discurso contraditório do “agora é oficial”

gleisi1

PT deve anunciar na segunda que postura adotará nas eleições deste ano

matheusmnachtergaele

FestincineJP: saiba tudo sobre festival que vai exibir 42 filmes gratuitos

farmaciairregular (1)

Farmácias irregulares são interditadas em Araruna e Cacimba de Dentro