Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

“Quero Quero” e o discurso contraditório do “agora é oficial”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Muita gente questiona as relações que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estabelece com aliados ou adversários. Muitas são de incoerência. Mas, os partidários de Bolsonaro também não ficam atrás. Em João Pessoa, um parto laborioso concebeu a chapa “Quero Quero” que tem o médico Marcelo Queiroga como pré-candidato a prefeito e o pastor Sérgio Queiroz como vice. Na noite deste sábado, 26, a direita anunciou “de novo” seus pré-candidatos e sacramentou que “agora é oficial”.

Ora. Se agora é, quer dizer que antes não era? E eu peguei um moto uber às pressas para chegar numa coletiva em que o vice anunciava que estava com pré-candidato a prefeito, mas era somente lorota? Eu suei, me agoniei, vi a hora dar um encontrão num ônibus para estar onde eu nem precisaria ter ido?

É bem verdade que alguma coisa estava fora da ordem porque o natural é que o vice seja anunciado pelo candidato a prefeito, que ambos estejam de ladinho… e Sérgio estava só. Acompanhado apenas pelos companheiros de NOVO. Isso foi no dia 22 de abril no Atlantis Office, na avenida Epitácio Pessoa. Mal sabia eu que pra valer mesmo seria neste sábado, 26 de maio e que o local seria o hotel Aram Beach & Convention, em Tambaú.

O ruim… o pior disso tudo é que o “agora é oficial” lança mais descrédito sobre essa união que poderia ter sido sacramentada mesmo, mesmo, mesmo no dia da visita de Jair Bolsonaro a João Pessoa, mas houve algum descompasso que fez com que Sérgio fosse alijado (eu disse alijado) do direito de fala naquela Domus Hall lotada. Sérgio deixou os hinos gospel e cantarolou internamente um “Meu sangue ferve por você”, quis dar uma voadora ungida e até anunciou uma live para o dia seguinte, mas veio a turma evangelizadora do “deixa disso” e conseguiu lançar os panos quentes da tolerância sobre o pastor. Antes que eu possa ouvir um amém, tenho que reconhecer que é muito rolo, muita complicação, muito drama… essa chapa tá muito morna e quando é assim, já sabe, né? Não dá segundo turno.

Cícero Lucena e Ruy Carneiro assistirão de camarote a cusparada apocalíptica (para não mencionar a efetiva reação bíblica).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

gustavobarbosa

UP Garden: Sem licença nem contraventamento, tragédia era anunciada

napoleaomaracaja

Napoleão Maracajá cria PL que autoriza gratificação para servidores da Educação

WhatsApp_Image_2022-09-29_at_15.06.13

Pentacampeão Cafu fará palestra gratuita nesta segunda em João Pessoa

chuva FOTO Pixabay_

Paraíba tem alerta de acumulado de chuva no início da semana

Adriano destaca ações do governo e participação popular em plenárias do Orçamento Democrático no Sertão

Adriano destaca ações do governo e participação popular em plenárias do Orçamento Democrático no Sertão

loja mercado FOTO Pixabay_

Sine-PB oferta mais de 430 vagas de emprego em 10 municípios

mega sena agencia brasil

Mais de 30 apostas da Paraíba ganham prêmios na Mega-Sena

mulher hospital FOTO Pixabay

Coqueluche: saiba mais sobre a doença que voltou a preocupar o mundo

zezo rai saia rodada luan

São João de Campina tem show A Vontade, com Zezo, Raí e Luan, neste domingo

mulher FOTO Pixabay

Homem condenado por estuprar enteada é preso na PB ao tentar abusá-la pela segunda vez