Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

“Quero Quero” e o discurso contraditório do “agora é oficial”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Muita gente questiona as relações que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estabelece com aliados ou adversários. Muitas são de incoerência. Mas, os partidários de Bolsonaro também não ficam atrás. Em João Pessoa, um parto laborioso concebeu a chapa “Quero Quero” que tem o médico Marcelo Queiroga como pré-candidato a prefeito e o pastor Sérgio Queiroz como vice. Na noite deste sábado, 26, a direita anunciou “de novo” seus pré-candidatos e sacramentou que “agora é oficial”.

Ora. Se agora é, quer dizer que antes não era? E eu peguei um moto uber às pressas para chegar numa coletiva em que o vice anunciava que estava com pré-candidato a prefeito, mas era somente lorota? Eu suei, me agoniei, vi a hora dar um encontrão num ônibus para estar onde eu nem precisaria ter ido?

É bem verdade que alguma coisa estava fora da ordem porque o natural é que o vice seja anunciado pelo candidato a prefeito, que ambos estejam de ladinho… e Sérgio estava só. Acompanhado apenas pelos companheiros de NOVO. Isso foi no dia 22 de abril no Atlantis Office, na avenida Epitácio Pessoa. Mal sabia eu que pra valer mesmo seria neste sábado, 26 de maio e que o local seria o hotel Aram Beach & Convention, em Tambaú.

O ruim… o pior disso tudo é que o “agora é oficial” lança mais descrédito sobre essa união que poderia ter sido sacramentada mesmo, mesmo, mesmo no dia da visita de Jair Bolsonaro a João Pessoa, mas houve algum descompasso que fez com que Sérgio fosse alijado (eu disse alijado) do direito de fala naquela Domus Hall lotada. Sérgio deixou os hinos gospel e cantarolou internamente um “Meu sangue ferve por você”, quis dar uma voadora ungida e até anunciou uma live para o dia seguinte, mas veio a turma evangelizadora do “deixa disso” e conseguiu lançar os panos quentes da tolerância sobre o pastor. Antes que eu possa ouvir um amém, tenho que reconhecer que é muito rolo, muita complicação, muito drama… essa chapa tá muito morna e quando é assim, já sabe, né? Não dá segundo turno.

Cícero Lucena e Ruy Carneiro assistirão de camarote a cusparada apocalíptica (para não mencionar a efetiva reação bíblica).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

boaventura

Auditor do TCE é barrado em Boa Ventura e aciona MP e polícia para checar finanças

f13594e09cbba8986323e3cf52d2a445

João surpreende e nomeia Arymatheus para Saúde e Miguel Ângelo para Desenvolvimento Econômico

WilsonfilhoRepublicanoss

João Azevêdo anuncia Wilson Filho e Edilson Amorim para a Educação da PB

joao-azevedo-paraiba

João Azevêdo anuncia investimentos e credenciamento de entidades para o Programa de Aquisição de Alimentos

aaada

Professores e servidores da UFPB e do IFPB convocam imprensa para entrevista coletiva nesta quinta

aditivo-sao-joao-cg

MPPB, órgãos e empresa assinam Termo Aditivo sobre segurança durante o São João de Campina Grande

cumprimento-decisao-boa-ventura

MPPB tem pedido deferido pela Justiça e garante auditoria do TCE na Prefeitura de Boa Ventura

cópia-de-casa-da-pamonha1

Procon-JP realiza pesquisa no valor das comidas típicas durante os festejo juninos

trt

TRT acata recurso e anula decisão de juiz após parto de advogada

sadfgasdg

Alça que dá acesso à BR-230 no bairro do João Agripino é bloqueada nesta quinta