Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

TJ, Defensoria e MP da Paraíba não têm expediente nesta segunda-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Por causa dos transtornos causados pela greve dos caminhoneiros e o consequente desabastecimento de combustíveis que atinge toda a Paraíba, vários órgãos públicos não terão expediente nesta segunda-feira, 28 de maio.

Defensoria – A Defensoria Pública da Paraíba, em ação conjunta com o Tribunal de Justiça do Estado e o Ministério Público do Estado da Paraíba, decidiu suspender o expediente nesta segunda-feira (28/05), funcionando em regime de alerta em todo o Estado da Paraíba.

TJ – Os prazos e as sessões agendadas para segunda-feira (28) no Tribunal de Justiça da Paraíba também ficam suspensos. O presidente do TJ, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, suspendeu o expediente forense no 1º e 2º Graus de Jurisdição, bem como todos os prazos e as sessões agendadas para segunda-feira (28). O Judiciário estadual funcionará em regime de plantão.

Justiça Federal – A Justiça Federal na Paraíba informou que o expediente forense desta segunda-feira (28) ocorrerá normalmente, das 9h às 18h, no edifício-sede, em João Pessoa, e nas Subseções Judiciárias de Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos e Sousa. De acordo com a Portaria n. 368/2018, da Direção do Foro, que segue exemplo do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, o objetivo é evitar prejuízos aos jurisdicionados, com a devida garantia dos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa.

No entanto, ainda devido às consequências do movimento paredista decretado pela categoria dos caminhoneiros em todo o País, os prazos processuais continuam suspensos nesta segunda-feira (28), sendo prorrogados para o primeiro dia útil subsequente. De acordo com a Portaria nº 10/2018, os prazos relacionados aos dias 24 e 25/05 também foram suspensos.

Ainda conforme a determinação da JFPB, os servidores que não conseguirem comparecer ao trabalho, deverão realizar a compensação de horário em data a ser combinada com a chefia imediata.

MP – O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, suspendeu o expediente no Ministério Público da Paraíba, nesta segunda-feira (28 de maio). As atividades ministeriais serão realizadas em regime de plantão, de acordo com as tabelas e normas vigentes.

O secretário-geral do MPPB, Antônio Hortêncio Rocha Neto, comunicou que a decisão foi tomada após contatos com o Tribunal de Justiça da Paraíba, a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB-PB).

Apesar da suspensão do expediente, a diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Vasti Clea Marinho da Costa Lopes, comunicou que o encontro de capacitação eleitoral marcado para esta segunda-feira (28) está mantido. Com o tema “Ministério Público Eleitoral: Aprimoramento da Atuação – Eleições 2018”, o evento será realizado das 8h às 12h e das 14h às 16h30, no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.

A procuradora de Justiça explicou que a decisão foi em consonância com a Procuradoria Regional Eleitoral, parceira na preparação do encontro, considerando que o palestrante convidado, Alexandre Basílio, não terá disponibilidade de comparecer noutra ocasião antes das eleições próximas, em virtude de suas atividades junto ao TRE/RS.

A procuradora também explicou que, entre realizar a capacitação, embora com o risco de atingir um número de membros menor que o desejado, e não realizar em razão da falta de agenda do palestrante, foi escolhida a primeira opção, “por julgar a mais acertada aos interesses dos colegas promotores eleitorais e, ainda, em prestígio ao esforço do palestrante que, a despeito das dificuldades atuais, se fará presente para partilhar seus conhecimentos”. O encontro busca um alinhamento institucional para uma atuação segura e eficiente, nas próximas eleições.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos