Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Empresas investigadas na operação Feira de Mangaio são ligadas a familiares de Rosilene Gomes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Duas das empresas alvos da Operação Feira de Mangaio, deflagrada hoje, estão ligadas a familiares da ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes. As empresas em questão são a Meta Comércio e Serviços Eireli e a HML Comercial LTDA (O Rei dos Esportes).

A operação visa combater irregularidades em processos de contratação de empresa, realizados por municípios paraibanos, para o fornecimento de produtos e/ou prestação de serviços diversos, a exemplo do fornecimento de material esportivo, utensílios de cozinha, postes de concreto armado, até instalação de ar condicionados e de assessoria de comunicação e imprensa.

“Trata-se de um núcleo familiar extremamente engajado em participar de licitações com o intuito de fraudá-las”, diz o Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A empresa Meta Comércio e Serviços Eireli, segundas investigações apontam, pertence a Douglas Bernardo Azevêdo, que já teria sido anteriormente funcionário da empresa O Rei dos Esportes.

Entre os representantes da empresa META e que lidera um agrupamento de empresas que juntas participam de licitações em comum está Douglas de Araújo Gomes, filho de Rosilene Gomes, por sua vez sócia da empresa S & A Comércio de Artigos Esportivos LTD, O Rei dos Esportes e Sport Center Comércio de Artigos Esportivos LTDA.

Por sua vez, a HML Comercial LTDA (O Rei dos Esportes) tem entre os sócios Gisele Araújo Gomes, que é nora de Rosilene Gomes.

A defesa de Rosilene Gomes informou que está preparando uma posicionamento sobre o caso.

A operação

A  “Operação Feira de Mangaio”, que apura irregularidades na contratação de grupo empresarial por diversos municípios paraibanos, foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (23). As investigações têm por objetivo apurar fraudes em procedimentos licitatórios, bem como desarticular o grupo responsável pelas respectivas contratações. A Operação  consiste no cumprimento de 8 mandados de busca e apreensão nas cidades  de João Pessoa e Cabedelo.

O trabalho conjunto está sendo realizado em parceria pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPPB – GAECO/PB, Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Secretaria da Fazenda do Estado da Paraíba – SEFAZ, além das Polícias Civil e Militar, sendo o primeiro trabalho realizado pelo Observatório da Gestão Pública.

O TCE-PB disponibilizou informações financeiras, de contratos e licitações, com a participação das empresas envolvidas, disponibilizadas no Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) e no sistema de controle de processos. Cinco auditores de contas públicas do TCE participaram da operação conjunta.

A ação visa combater fraudes em processos de contratação, realizados por municípios paraibanos, tendo como objeto a contratação de empresa para o fornecimento de produtos e/ou prestação de serviços diversos, a exemplo do fornecimento de material esportivo, utensílios de cozinha, postes de concreto armado, até serviços de instalação de ar condicionados e de assessoria de comunicação e imprensa, grande parte durante a pandemia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio