Comissão aprova projeto que prevê placas com informações sobre paralisação de obras na capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Comissão de Políticas Públicas (CPP) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) votou, durante reunião na manhã desta segunda-feira (8), 21 matérias legislativas. Foram apreciados 20 Projetos de Lei (PL) e uma Resolução, todos com parecer favorável. Apenas um parecer não foi aprovado pelos membros da comissão.

O PL 902/18, que dispõe sobre a afixação de placa informativa sobre os motivos de interrupção de obra pública no Município, foi um dos mais debatidos durante a reunião. Segundo o presidente da CPP, vereador Marcos Henriques (PT), o programa é importante, pois “a população merece explicações sobre o motivo de interrupção das obras”.

Dentre os projetos que receberam pareceres favoráveis, aprovados pelos membros da comissão, destacam-se: o que dispõe sobre política de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade pela Rede Pública de Saúde, com utilização de contraceptivo de longa duração; o que institui o sistema on-line de intermediação de empregos no portal da Prefeitura da Capital; o que dispõe sobre vagas nas escolas municipais ou conveniadas para crianças vítimas de violência doméstica ou filhos de vítimas; e o que proíbe a distribuição de animais vivos de estimação e exóticos, de qualquer porte, a título de brinde, por qualquer estabelecimento comercial.

Trânsito e Infraestrutura

Também receberam aprovação para os pareceres favoráveis os seguintes projetos: o que dispõe sobre a transformação das ruas onde se localizam as escolas no Município em mão única; o que cria vagas para carros fortes em agências bancárias, correspondentes e estabelecimentos que possuam caixa eletrônico; e o que cria vagas exclusivas para estacionamento de bicicletas nos espaços destinados à Zona Azul.

Rede Intelicidades

A resolução que recebeu parecer favorável, aprovado pela CPP, institui, no âmbito do Poder Legislativo Municipal, o ‘Programa Rede Intelicidades’. A matéria visa a institucionalização do programa executado pela Escola do Legislativo Celso Furtado, que prevê parcerias e convênios com universidades para o debate de soluções inteligentes para problemas de João Pessoa, em uma perspectiva sustentável, baseada em tecnologia, criatividade e inovação.

Segundo o autor da Resolução, vereador Lucas de Brito (PV), o objetivo da ‘Rede Intelicidades’ é o “desenvolvimento de ideias e projetos em conjunto entre a Câmara Municipal, a academia, gestores públicos e empreendedores”, justificou o parlamentar.

Parecer Favorável rejeitado

O projeto que insere a disciplina Libras como primeira língua no currículo das escolas municipais recebeu parecer favorável, que foi rejeitado pelos membros da comissão. Segundo o o presidente da comissão, houve apenas um problema com um dos artigos do projeto. “A matéria pode ser reapresentada”, garantiu Marcos Henriques.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Luiz Couto divulga R$ 3 bilhões em emendas e garante ser candidato à reeleição

Operação do Gaeco prende defensor e assessor suspeitos de ameaçar testemunhas e destruir provas na Operação Integridade

PF monitorou encontro de prefeito eleito de Cabedelo e outros investigados em operação

Anteriores

Still Um Sertão Profundo

Cine Sítio: 7ª edição do último festival de 2024 na Paraíba tem início dia 12

STF-nega-recurso-de-Marcio-Roberto-e-Bosco-Carneir0017330600202406101909-8

STF forma maioria para garantir posse de Márcio Roberto como deputado estadual

IMG_9510

Homenagens marcam última sessão plenária do ano do Conselho Federal de Corretores de Imóveis

policia-civil-pb

PCPB prende em João Pessoa investigado por atirar contra policiais de Pernambuco

a343acc8-eec3-445b-9436-62a6b612eebd

Central de Transplantes da Paraíba registra 4ª doação de multiórgãos em menos de uma semana

538b3c44-f9fa-4855-bb86-114d7e6df6fb

Polícia Civil apreende adolescente que tentou matar o primo a facadas em Coremas

21-12-2023.122112_jp1

João Pessoa entra no ranking dos destinos mais vendidos em promoção de operadora de turismo

WhatsApp-Image-2024-12-05-at-1.44.19-PM-scaled

ALPB ganha prêmio nacional com projeto de combate à violência contra a mulher

reforma_Escola_AugustodosAnjos_cicerolucena_dayseeuzebio-4

Educação de João Pessoa terá mais de R$ 1 bilhão em investimentos

IMG-20241205-WA0033-596x445

Polícia Militar prende acusados que estariam envolvidos em roubos de carro na Capital