O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) pediu desculpas à jornalista Cláudia Carvalho um dia depois de tê-la ofendido numa rede social. O parlamentar havia acusado a editora do ParlamentoPB de receber “toco”. A reação se deveu a uma matéria que questionava uma vídeo feito e publicado no Instagram dele em que Wallber aparecia oferecendo dinheiro à esposa para ir a uma vaquejada sem ela. Ele acrescentava que ia aumentar a oferta em R$ 1 mil para que ela sequer telefonasse para ele em todo o fim de semana, no qual ele estaria “sem aliança”.
O texto que irritou o deputado apontava que esse “meme” incentivava outros homens a adotarem comportamentos abusivos e tóxicos que poderiam, inclusive, gerar violência patrimonial, psicológica e humilhação das mulheres.
Por volta das 13h de hoje, Wallber entrou em contato com a jornalista e pediu desculpas pelo que escreveu no perfil do @parlamentopb no Instagram. As excusas foram aceitas, mas Cláudia solicitou que ele externasse essas desculpas publicamente no mesmo espaço da ofensa, o que foi feito por ele.
“Com isso, dou por encerrado esse assunto. Não tenho interesse em briga e nem em judicializar questões que possam ser resolvidas com diálogo”, disse Cláudia.
A seguir, o desfecho da polêmica no Instagram.
Leia mais:
Sindicato, Amidi e API repudiam ataque de Wallber a Cláudia Carvalho