Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

União doa ao município terreno onde funciona o Instituto Cândida Vargas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Instituto Cândida Vargas (ICV), reconhecida instituição de saúde pública voltada para a assistência integral à saúde da mulher, administrado pela Prefeitura de João Pessoa, recebeu da União a doação do terreno onde funciona a unidade, no bairro de Jaguaribe. A Portaria nº 1.929, de 26 de março de 2024, emitida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi publicada nesta segunda-feira (1º) no Diário oficial da União e oficializou a doação do terreno com mais de 12 mil metros quadrados.

Quintino Régis, diretor-geral do Instituto Cândida Vargas, expressou gratidão e entusiasmo com a notícia, que é um passo importante pelo fortalecimento e pela expansão dos serviços de saúde da mulher em João Pessoa. “Esta doação é um marco significativo para toda a nossa equipe da direção e colaboradores, pois nos permite não apenas expandir nossas instalações, mas também fortalecer nossa missão de oferecer cuidados de qualidade à saúde da mulher em todas as suas fases”, afirmou.

O prefeito Cícero Lucena já havia anunciado, no mês de março passado, uma série de investimentos como o objetivo de ampliar a oferta dos serviços de assistência à saúde da mulher na Capital paraibana. O terreno doado proporcionará ao ICV a oportunidade de expandir suas atividades e oferecer ainda mais suporte às gestantes, puérperas e recém-nascidos.  

Antes da doação do terreno, existiam limitações para se realizar reformas e outras intervenções no prédio da maternidade. Agora, o imóvel pertence ao Município, permitindo que a Prefeitura de João Pessoa decida seu uso. “O deputado Mersinho Lucena foi fundamental nesse processo, tendo feito o pedido em Brasília a equipe do patrimônio. Foi atendendo a esse pedido que a doação foi concedida ao Município de João Pessoa”, reforçou o diretor-geral do ICV.

Referência – O Instituto Cândida Vargas é reconhecido como referência na Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), uma ação conjunta do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS).

Oferecendo uma série de serviços, desde atenção obstétrica e neonatal até atendimento de urgência e emergência, o ICV desempenha um papel vital na promoção da saúde materno-infantil em João Pessoa. São serviços especializados de média e alta complexidade em atenção obstetrícia e neonatal, atendimento de urgência e emergência, pré-natal de gestantes de alto risco, planejamento familiar, serviço de referência para adolescentes e mulheres em situação de violência sexual, entre outros.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

TJPB lateral

Tribunal de Justiça publica editais para acesso ao cargo de desembargador

forumcabeelo (1)

Justiça absolve homem acusado de envolvimento na morte de lutador de MMA

Artesanato paraibano

Governo publica edital de programa que promove circulação de artistas da PB fora do estado

Antônio Neto prisão

Mentor de golpe milionário, Antônio Neto vai para prisão domiciliar na Argentina

cartaxo12

Ainda internado, Luciano Cartaxo pode receber alta médica ainda hoje

Acidente na BR 230 deixa um motociclista morto

Motociclista morre após bater em traseira de caminhão na BR-230, em João Pessoa

Delegação da Paraíba no 24º Grito da Terra Brasil, em Brasília

Delegação da Fetag-PB participa de mobilização em Brasília do 24º Grito da Terra Brasil

Professora

MP recomenda medidas para promoção da igualdade racial nas escolas estaduais

João Azevêdo é homenageado na CMJP

João Azevêdo é homenageado na Câmara por obras estruturantes na Capital

Thyago Colaço e Luís Faro Ramos

Presidente da Câmara Portuguesa confirma visita do embaixador de Portugal à Paraíba