Ricardo Coutinho comenta recurso negado no STF e diz que adversários têm medo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-governador Ricardo Coutinho, candidato a senador pelo PT, se manifestou após ter recurso negado pela ministra Rosa Weber, no Supremo Tribunal Federal (STF). Nas redes sociais, Ricardo disse que “o medo da derrota iminente nas urnas faz com que nossos adversários recorram a mais um golpe sorrateiro e midiático contra mim. Como de costume, distorcem em suas redes sociais e veículos de imprensa a decisão proferida hoje à tarde pela ministra Rosa Weber sobre o processo que tramita no Supremo Tribunal Federal acerca da minha elegibilidade.”

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento ao recurso do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) que buscava reverter ou mesmo suspender os efeitos da inelegibilidade decretada contra ele em 2020 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Saiba mais

Ministra nega seguimento a recurso de Ricardo, que continua inelegível

Ricardo Coutinho destacou que a situação eleitoral dele continua em discussão no STF. “Gostaria de esclarecer a todos os meus companheiros e companheiras que a sanção de inelegibilidade aplicada pelo TSE continua em discussão no STF. O assunto ainda será debatido no próprio Recurso Extraordinário mencionado e, além disso, aguarda avaliação no âmbito da Tutela Provisória Incidental requerida no ARE 1363103, interposto na AIJE 2007-51.2014.”

Ainda de acordo com o candidato ao Senado, “como é de conhecimento de todos, sou vítima de uma perseguição política orquestrada pelos representantes das velhas oligarquias do nosso estado, que buscam me tirar da disputa eleitoral para abrir caminho para seus projetos de poder. Sinto desapontá-los mais uma vez, pois sigo candidato ao senado pela vontade do povo paraibano, que conhece a minha luta em defesa dos mais humildes e reconhece a importância do nosso trabalho pelo povo da Paraíba.”

Ricardo conclui dizendo que “portanto, gostaria de tranquilizar todos vocês, que acompanham a minha trajetória de luta e resistência democrática, para afirmar que seguimos firmes e fortes em nossa caminhada rumo à vitória no dia 02 de outubro. O FASCISMO SAI, A DEMOCRACIA FICA!”

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa