Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Veneziano lamenta assassinato de petista por bolsonarista e pede “paz e tolerância”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O pré-candidato a governador da Paraíba nas eleições deste ano, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) lamentou neste domingo (10) a morte do militante petista Marcelo Arruda, assassinado por um bolsonarista durante a comemoração de seu aniversário de 50 anos. Ele pediu “paz e tolerância” nesta campanha eleitoral e disse que os extremismos devem ser evitados, para que não ocorram tragédias como a de Foz do Iguaçu.

“É um fato extremamente lamentável. A que ponto chegaram o extremismo e a intolerância! Duas vidas foram ceifadas por um ódio irracional que não leva a nada, que não constrói, que não contribui para o que devemos defender sempre, que é a democracia e a liberdade de pensamentos e posições. Minha solidariedade às famílias que perderam seus entes nessa tragédia, que poderia ser evitada se não tivéssemos esse clima lamentável que temos hoje no Brasil, incentivado por um sentimento extremista e intolerante por parte de quem deveria se preocupar com a nação e com os brasileiros, mas prefere alimentar o ódio e a divisão entre as pessoas”, afirmou Veneziano.

O guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda foi morto a tiros na madrugada deste domingo pelo policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho. Marcelo comemorava seus 50 anos numa festa com temas vinculados ao PT e à candidatura Lula, com cantos e vivas ao ex-presidente. O evento reunia cerca de 40 pessoas, e, após a celebração, o local foi invadido pelo agente penitenciário aos gritos de “Bolsonaro” e “mito”.

Segundo relatos, houve uma discussão entre o aniversariante e Jorge, que sacou uma arma e ameaçou os convidados. “A festa era com temática do PT. Por volta das 23h, um sujeito que ninguém conhecia apareceu xingando os convidados, chamando Lula de desgraçado e esbravejando o nome do Bolsonaro. O maluco disse que voltaria para matar todo mundo. E ele voltou”, contou André Alliana, amigo próximo da vítima.

O aniversariante conversou com amigos e demonstrou receio pelo retorno do agressor. Então resolveu buscar a sua arma para a própria defesa. Minutos depois, o agente penitenciário chegou atirando no guarda municipal, que reagiu. Marcelo Arruda levou três tiros, e Jorge Guaranho também foi atingido. Ambos foram socorridos, Marcelo morreu e Jorge continua internado.

A vítima era casada e pai de quatro filhos e exercia a função de guarda municipal há 28 anos. Também era diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu e tesoureiro do PT local. Nas eleições de 2020, foi candidato a vice-prefeito de Foz pelo Partido dos Trabalhadores.

Em nota assinada pela presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann e pelo Coordenador Nacional do Setorial de Segurança Pública do PT, Abdael Ambruster, a sigla lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família.

“Marcelo estava na flor da idade, tinha uma vida pela frente com sua família, esposa e quatro filhos, a quem prestamos nossa total solidariedade e apoio, e sonhava com um Brasil justo e democrático, fraterno e solidário, que queria construir com o povo brasileiro a partir da derrota do fascismo e da eleição de Lula Presidente”, comentou Veneziano.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Aposta de Casserengue ganha prêmio na Mega-Sena

porto alegre RS FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

estrutura sao joao santa rita pb_

Prefeito sinaliza que vai descumprir recomendação do TCE-PB e realizar São João ‘milionário’

viaturas policia militar

Polícia localiza fugitivo em área de caatinga após troca de tiros em Malta

ator tony ramos FOTO tv globo

Tony Ramos deixa UTI e apresenta melhora progressiva

cachorro marley resgatado galo na cabeca

Cachorro é resgatado com “galo” na cabeça e tutora faz campanha para custear internação

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada_

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada

panta

Auditoria do TCE-PB dá parecer sobre São João de Santa Rita e Prefeitura diz que festa está mantida

Nível das águas do Guaíba continua em queda FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Nível das águas do Guaíba, no Rio Grande do Sul, continua em queda

computador estudos FOTO Pixabay

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil