Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Operação Cérbero prende líderes de facção e encontra cemitério clandestino na PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Civil da Paraíba, Polícia Militar, Polícia Penitenciária e o Corpo de Bombeiros deflagraram nas primeiras horas da manhã de hoje a Operação Cérbero no Brejo, Vale do Mamanguape, Região Metropolitana de João Pessoa e Sertão. Em João Pessoa, foram cumpridos três mandados de prisão de suspeitos de envolvimento com o tráfico. Entre os presos na capital do Estado está uma mulher que atuava na distribuição e contabilidade dos entorpecentes.

Em Mamanguape, dois líderes de facção criminosa foram presos e na região de Jacaraú, um cemitério clandestino foi encontrado e, nele, restos mortais de pessoas que estavam desaparecidas no município.

“Constatamos ainda que muitas jovens eram torturadas em datas especiais como 8 de março por essas organizações criminosas e que algumas eram baleadas na mão. Algumas têm união estável com suspeitos de tráfico”, contou o delegado Walter Brandão, que coordena a operação.

O Serviço de Inteligência levantou as informações sobre o cemitério clandestino e rastreamos os elementos que nos levaram ao local onde há restos mortais e desova de cadáveres.

Até o início da manhã, 23 armas haviam sido apreendidas, assim como 4 quilos de drogas. Ao todo são 40 mandados de prisão já efetuados.

Uma entrevista coletiva será concedida às 11 horas da manhã de hoje no auditório da Central de Polícia da Capital, no bairro do Geisel, para divulgar o resultado da operação, que ainda está em andamento.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar se referem a João Pessoa, Mamanguape, Jacaraú, Lagoa de Dentro e Pedro Régis. Também estão sendo cumpridos mandados judiciais contra apenados recolhidos em unidades penitenciárias localizadas em João Pessoa, Sapé, Mamanguape, Jacaraú, Guarabira e Catolé do Rocha.

A investigação foi realizada pelo Núcleo Operacional de Repressão ao Crime Organizado da 4ª Superintendência de Polícia Civil (NORQ), em Guarabira, com o objetivo de responsabilizar criminalmente integrantes de facções criminosas que atuam nos locais citados, na prática de crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, homicídio, ocultação de cadáver, roubo, furto e receptação.

Nome da Operação – Cérbero, na mitologia grega, era um monstro, descrito como um cachorro de três cabeças, que guardava o mundo inferior, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem da condenação.

 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

semanadomei (1)

Semana do MEI: Sebrae orienta empreendedores sobre adesão ao Domicílio Eletrônico Trabalhista

egidiopreso

Audiência de Egídio tem oitiva de Dom Delson, mas é interrompida a pedido da defesa

acidentetransito (1)

Câmara de João Pessoa debate Maio Amarelo pela paz no trânsito

robertosantiago

Roberto Santiago: herança da avó e tios tirou a família do fundo do poço

detranreune (1)

Detran é o primeiro órgão da Paraíba a receber a Carta de Serviços Digital revisada e atualizada

forumcabeelo (1)

Segundo réu pronunciado pelo homicídio do lutador de MMA é julgado em Cabedelo

joaoalemanha

João Azevêdo abre Fórum de Internacionalização Paraíba-Alemanha e destaca investimentos em pesquisa

Cida Ramos, deputada

Cida Ramos acredita em candidatura própria do PT e diz que está confiante

Adolescente mata os pais e a irmã

Adolescente mata os pais e a irmã em SP por ficar sem computador e celular

Barreira do Castelo Branco

Obras na barreira do Castelo Branco começam hoje e trecho da BR-230 será interditado