Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Detran é o primeiro órgão da Paraíba a receber a Carta de Serviços Digital revisada e atualizada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Direção do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) recebeu, nesta segunda-feira (20), a Carta de Serviços revisada e atualizada pela Secretaria Executiva de Modernização e Transformação Digital, da Secretaria de Estado da Administração (Sead). O documento foi elaborado em parceria com a equipe do Detran-PB e integrantes da RedePB Digital, que deu os primeiros passos em direção à modernização dos serviços oferecidos pelo órgão.

A Carta de Serviços é um guia completo feito para todos os cidadãos, que mostra quais serviços estão disponíveis, como acessá-los e quais os direitos e responsabilidades dos usuários. É uma ferramenta que facilita na hora de usar os serviços do órgão, a exemplo de Habilitação, Veículos e demais, propiciando mais clareza e eficiência.

Na ocasião da entrega, o superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, destacou que “o Detran é um órgão muito complexo, com uma grande diversidade de serviços. Então, o documento democratiza o acesso a esses serviços, tornando a vida do cidadão mais fácil”.

Já o secretário estadual da Administração, Tibério Limeira, parabenizou as equipes, exaltando que começar essa atualização pelo Detran é muito simbólico, por ser um dos órgãos mais demandados do Estado.

Essa versão atualizada da Carta apresenta 62 serviços digitais e está disponível no site do Detran, demonstrando o compromisso do órgão com transparência e acessibilidade.

Para a diretora de Operações, Roberta Neiva, essa carta representa a vitória de um time que funciona. “É um guia fantástico, que representa a redenção, libertação e respeito extraordinário aos usuários do órgão”.

O diretor Administrativo do Detran, Celso Fernandes, também enfatizou a importância do documento para os usuários do órgão. “A Carta materializa o acesso aos serviços de forma ordenada. Acredito que haverá um reflexo na diminuição das demandas do órgão”.

A diretora executiva de Estratégia e Transformação Digital, Christhiny Sanson, endossou que o trabalho foi feito em conjunto com a diretoria do Detran, que nos deu total apoio, criando um guia voltado para o cidadão, com orientações e muita transparência. “É uma importante ferramenta de transformação digital”.

A entrega oficial da Carta de Serviço não apenas marca a conclusão das etapas iniciais, mas também o início de um compromisso contínuo com a atualização e aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Detan-PB.

“O principal objetivo é garantir que todos possam usar esses serviços de forma fácil, sem complicações, o que torna nossa vida mais simples quando precisamos lidar com assuntos de trânsito, habilitação e veículos”, ressaltou Christhiny Sanson.

Clique aqui para acessar a Carta de Serviços na íntegra.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

boaventura

Auditor do TCE é barrado em Boa Ventura e aciona MP e polícia para checar finanças

f13594e09cbba8986323e3cf52d2a445

João surpreende e nomeia Arymatheus para Saúde e Miguel Ângelo para Desenvolvimento Econômico

WilsonfilhoRepublicanoss

João Azevêdo anuncia Wilson Filho e Edilson Amorim para a Educação da PB

joao-azevedo-paraiba

João Azevêdo anuncia investimentos e credenciamento de entidades para o Programa de Aquisição de Alimentos

aaada

Professores e servidores da UFPB e do IFPB convocam imprensa para entrevista coletiva nesta quinta

aditivo-sao-joao-cg

MPPB, órgãos e empresa assinam Termo Aditivo sobre segurança durante o São João de Campina Grande

cumprimento-decisao-boa-ventura

MPPB tem pedido deferido pela Justiça e garante auditoria do TCE na Prefeitura de Boa Ventura

cópia-de-casa-da-pamonha1

Procon-JP realiza pesquisa no valor das comidas típicas durante os festejo juninos

trt

TRT acata recurso e anula decisão de juiz após parto de advogada

sadfgasdg

Alça que dá acesso à BR-230 no bairro do João Agripino é bloqueada nesta quinta