Operação conjunta combate sonegação fiscal e infrações contra consumidores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público da Paraíba — por meio do Gaesf e do MP-Procon —, a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa (DCCPAT) e a Polícia Militar deflagraram, na manhã desta segunda-feira (23)), a Operação Tirando Onda. O objetivo é coibir ações de sonegação fiscal e infrações consumeiristas praticadas por empresa que vem atuando no ramo varejista de artigos de vestuário e acessórios.

A investigação teve início após recebimento de denúncia dando conta de que a empresa funcionava irregularmente desde o ano de 2013. Além do aspecto tributário, verificou-se que a empresa não dispunha de alvará de funcionamento, certificado do corpo de bombeiros, extintor de incêndios e vários produtos sem precificação.

O Gaesf
O Grupo Operacional de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal foi criado no Estado da Paraíba no âmbito do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) e é composto por integrantes do Ministério Público, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e da Procuradoria Geral do Estado e tem atuação de combate aos crimes contra a ordem tributária e conexos, em todo o território paraibano.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa