Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Projeto cria cadastro de infratores de normas sanitárias anti-Covid

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um Projeto de Lei do deputado estadual Tião Gomes (Avante) que pretende implantar o “Cadastro Estadual de Infratores das Normas Sanitárias de enfrentamento à covid-19”, que será gerido pela Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com o PL, será incluída no cadastro a pessoa que praticar condutas como participar de aglomeração em ambientes públicos ou privados, que desrespeite as normas sanitárias de enfrentamento à Covid-19, sem motivo considerado “justo” pelas autoridades. O proprietário do imóvel ou responsável pelo evento que gera a aglomeração também será incluído no cadastro.

Os órgãos públicos de fiscalização do cumprimento das normas sanitárias ficarão responsáveis pelos registros de ocorrência que terão que ter as seguintes informações: qualificação completa do infrator, número do procedimento em que a infração foi identificada e autuada, data, hora e local da infração, capitulação legal da infração que gerou a inclusão, nome, número da matrícula e ente público ao qual está vinculado o agente responsável pelo registro da infração.

Através do mesmo projeto, também será punido quem participar de aglomeração em evento “clandestino” não autorizado pelas autoridades competentes. A punição para a pessoa que for flagrada nestas condições é a exclusão automática de qualquer grupo prioritário estabelecido pelo Programa de Imunização da Covid-19, podendo ser vacinada apenas quando o imunizante for distribuído em massa.

“Estamos vivendo um dos períodos mais críticos da epidemia do Covid-19 no Brasil e, em especial, na Paraíba, com 257.620 casos confirmados e 5.671 mortes pela doença até a data de hoje. Milhares de famílias estão sofrendo com a doença ou com a dor da perda de seus familiares. Não é possível que nesse cenário de tristeza alguns paraibanos e paraibanas ainda resistem em obedecer regras sanitárias estabelecidas pelo Governo do Estado e promovam aglomeração e festas clandestinas sem que sofram alguma punição severa por seus atos inconsequentes”, afirmou o deputado Tião Gomes.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel