Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevêdo garante relação republicana com novos gestores municipais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo destacou, nesta segunda-feira (16), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a tranquilidade das eleições realizadas em toda a Paraíba nesse domingo (15) e elogiou o trabalho das forças de Segurança. Na ocasião, ele também parabenizou os prefeitos e vereadores eleitos e assegurou que o Governo do Estado manterá uma relação republicana com os novos gestores municipais.

O chefe do Executivo estadual evidenciou que o Estado conseguiu oferecer uma eleição segura aos paraibanos sem a necessidade da convocação de tropas federais. “Montamos a operação Voto Seguro em todo o Estado, que contou com o envolvimento de mais de 4.500 policiais por dia e mais de 1.400 viaturas e a união das forças das Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, em que foram averiguadas 419 denúncias de crimes eleitorais, 159 pessoas foram conduzidas às delegacias e 17 armas de fogo e 70 veículos foram apreendidos. Essa é uma operação gigantesca e que permitiu a realização das eleições com registro de pequenos casos dentro da proporção do pleito em todo o Estado e parabenizo todo o sistema de segurança, por meio do secretário Jean Nunes, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Marcelo Araújo, e delegado geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto”, avaliou.

Ele também garantiu o empenho das forças de Segurança do Estado no segundo turno das eleições em João Pessoa. “A população de João Pessoa pode ficar tranquila porque também teremos um segundo turno calmo, com a concentração das forças de segurança na cidade pelos próximos dias”, disse.

O gestor ainda se colocou à disposição dos gestores municipais eleitos para a construção de parcerias administrativas voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos paraibanos. “Parabenizo todas e todos os prefeitos e vereadores eleitos nos 223 municípios da Paraíba. Manterei com todos uma relação republicana, independente de posição político-partidária. O nosso foco será sempre a melhoria de vida dos paraibanos e o Governo do Estado se encontra à disposição de todos os prefeitos e prefeitas eleitos que vão representar a população de seus municípios a partir de janeiro. Essa é uma forma muito clara de que a Paraíba vive outro momento de harmonia e de respeito às escolhas dos cidadãos e cidadãs”, finalizou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

robertosantiago

Roberto Santiago: herança da avó e tios tirou a família do fundo do poço

detranreune (1)

Detran é o primeiro órgão da Paraíba a receber a Carta de Serviços Digital revisada e atualizada

forumcabeelo (1)

Segundo réu pronunciado pelo homicídio do lutador de MMA é julgado em Cabedelo

joaoalemanha

João Azevêdo abre Fórum de Internacionalização Paraíba-Alemanha e destaca investimentos em pesquisa

Cida Ramos, deputada

Cida Ramos acredita em candidatura própria do PT e diz que está confiante

Adolescente mata os pais e a irmã

Adolescente mata os pais e a irmã em SP por ficar sem computador e celular

Barreira do Castelo Branco

Obras na barreira do Castelo Branco começam hoje e trecho da BR-230 será interditado

Luciano Cartaxo 3

Luciano Cartaxo melhora, mas segue internado em João Pessoa

Ebrahim Raisi

Presidente do Irã morre aos 63 anos em queda de helicóptero

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

Executiva Nacional do PT adia mais uma vez decisão sobre eleições em João Pessoa