Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

TCE julga nesta quarta-feira contas de 11 prefeituras e de três órgãos do Estado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As contas das prefeituras de Passagem, Teixeira, Itapororoca, Barra de São Miguel, São Vicente do Seridó e Cachoeira dos Índios, relativas a 2018, assim como, as de São Bento, Santa Luzia e Mogeiro de 2017 – processos decorrentes do acompanhamento da gestão em tempo real, entram na pauta do Tribunal de Contas do Estado para a sessão ordinária desta quarta-feira (4), sob a presidência do conselheiro Arnóbio Alves Viana. Serão apreciadas as contas de 2015 referente ao município de Nazarezinho. Também de Campina Grande e Pedra Branca (2014).

Serão julgadas ainda as contas do Projeto Cooperar, exercício de 2018, PBTur Hotéis S/A, relativas a 2017 e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária de 2016. A Corte apreciará um Recurso de Revisão protocolizado pelo Ministério Público de Contas, no tocante à análise de legalidade em aposentadoria, conforme o processo TC nº 11911/17. Da mesma forma um Recurso de Reconsideração interposto pelo ex-prefeito de Riacho dos Cavalos, Joaquim Hugo Vieira Carneiro, face o Acórdão APL-TC 00187/19, referente às contas de 2016.

Na classe de Denúncias, o Pleno analisa uma denúncia que envolve a Secretaria de Estado da Educação, formulada por Paulo Carrilho Milanêz Neto, acerca de supostas irregularidades na aquisição de livros didáticos junto à empresa Bagaço Design Ltda. Outra que envolve o prefeito de São Sebastião da Lagoa de Roça, Severo Luiz do Nascimento, referente a atraso no encaminhamento de balancetes mensais.

Na pauta uma consulta realizada pelo presidente da Famup – Federação dos Municípios da Paraíba, George José Porciúncula Pereira Coelho, a respeito de terceirização de serviços na administração pública. Na sessão, os conselheiros analisam ainda um referendo que envolve a prefeitura municipal de Patos, decorrente de inspeção especial no acompanhamento da gestão,

O Tribunal Pleno do TCE-PB reúne-se, ordinariamente, às quartas-feiras, a partir das 9 horas, no Plenário João Agripino Filho, com acesso permitido ao público e transmissões ao vivo pelo portal do Tribunal de Contas – tce.pb.gov.br, e TV TCE-PB (Canal no Youtube).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada