Para prevenir e combater as mortes decorrentes da combinação do uso do álcool e direção, a Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), tem atuado com a Operação Zero Álcool. Nos primeiros dois meses do ano, 453 condutores foram autuados por dirigir sob a influência de álcool ou por se recusarem a realizar o teste de bafômetro. A informação é do comando do BPTran.
“Nós estamos comprometidos em salvar vidas e evitar fatalidades. Essa é uma questão de saúde pública que demanda ação imediata e contínua. Vamos prosseguir com firmeza nesse propósito”, ressaltou o tenente-coronel Lucas, comandante do BPTran. De acordo com o oficial, a maior parte das infrações foram constatadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.
Entre as ações reforçadas pelo Batalhão está a aplicação do policiamento em pontos estratégicos para coibir infrações e condutas criminosas nas vias. De acordo com o BPTran, dados do Ministério da Saúde apontam que no Brasil, por dia, 28 pessoas são vítimas fatais da combinação de álcool com direção.