Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Três vítimas do desabamento do teto da casa de shows Up Garden, no Altiplano Cabo Branco, ocorrido no final da noite do último dia 28 continuam internadas no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, sendo uma delas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A vítima que está na UTI é o jovem identificado apenas pelas iniciais D. DA S.M., 20 anos. De acordo com boletim médico divulgado no início da manhã de hoje pelo hospital,  o quadro clínico do paciente é considerado estável.

Ainda de acordo com o boletim, as outras duas vítimas que seguem internadas na unidade hospitalar, também com quadro clínico considerado regular, é um homem de 31 anos e uma mulher de 42 anos.

Na noite do acidente deram entrada no Trauma 46 vítimas de pancada vindas do Altiplano, sendo 23 homens e 23 mulheres. Desses, 43 pessoas já receberam alta hospitalar.

Na noite do desabamento estava sendo realizada uma série de apresentações musicais, a “Vibe do Sagaiz”, que havia começado no fim da tarde.

MP requisita providências

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), no âmbito do Inquérito Civil 001.2023.097401, determinou uma série de diligências a fim de apurar as condições do desabamento da estrutura da casa de shows Up Garden, no bairro de Altiplano, em João Pessoa. O procedimento está sendo conduzido pela promotora de Justiça, Cláudia Cabral Cavalcante, que atua na tutela da ordem urbanística e meio ambiente na Capital. A representante do MPPB requisitou um conjunto de providências dos órgãos públicos responsáveis pela fiscalização e autorização de funcionamento desse tipo de empreendimento, com vistas a identificar se o equipamento estava funcionando com ou sem as devidas licenças.

Foram solicitadas informações ao Corpo de Bombeiros, à Superintendência do Meio Ambiente (Sudema) e à Prefeitura de João Pessoa, por meio de seus órgãos envolvidos. “Com relação à responsabilidade solidária entre a casa de show e o contratante realizador do evento, expedimos notificação aos responsáveis pelo empreendimento para que suspendam imediatamente todas as atividades no local, bem como apresentem todas as licenças e autorizações para funcionamento com segurança e observância das normas técnicas que esse tipo de atividade exige. E, de igual forma, notificamos os responsáveis pelo evento para que informem sobre a apresentação ao Corpo de Bombeiros do projeto de segurança contra incêndio e pânico, relativo à montagem do palco, conforme exige a norma técnica número 11. Também requisitamos o contrato firmado com os realizadores do show (Gustavo Barbosa – Vibe do Sagaiz), justamente para avaliar a responsabilidade solidária entre ambos”, explicou Cláudia Cabral.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Monumento à Bíblia será erguido na Lagoa, anuncia Eliza Virgínia

Anteriores

reservecapa (1)

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

alpbservidores (1)

ALPB homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços prestados à Casa

jaqueline1

Jaqueline Viana é condenada por propaganda antecipada em Cabedelo

camaraareial (1)

Eleição da Câmara Municipal de Areial é anulada pela Justiça

Drones festas

Festejos juninos: Segurança terá drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

Gripe, nebulização

Estado decreta situação de emergência em Saúde após aumento de doenças respiratórias

João Azevêdo close

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares

Sala de Tribunal

Irmãos acusados de matar e ‘concretar’ mulher são julgados em Pedras de Fogo

TCE PB pleno maio 2024

TCE aprova resolução que disciplina contratações temporárias de servidores públicos

UFPB-entrada-683x388

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores de ensino superior até 2026