Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vitor Hugo reabrirá comércio em Cabedelo e pede cuidado: “vocês precisam fazer a parte de vocês”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito Vitor Hugo declarou, neste domingo (12), que vai acatar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em obedecer às bandeiras de classificação do Governo da Paraíba para a flexibilização na pandemia do novo coronavírus. O gestor de Cabedelo disse que foi até a última instância para conseguir o direito de reabertura do comércio no município, mas a Justiça entendeu que é preciso seguir os critérios das bandeiras verde, amarela, laranja e vermelha.

“Olá, Cabedelo. Na semana passada, como prometido, fomos à última instância em Brasília buscando o direito de reabrir o comércio da nossa cidade de Cabedelo. A Justiça entende que nós temos que seguir as diretrizes das bandeiras do Estado da Paraíba, e assim faremos”, disse Vitor Hugo.

O prefeito destacou que agora Cabedelo está com bandeira amarela e pode reabrir o comércio. “Nessa semana Cabedelo entrou na bandeira amarela, que nos dá o direito de reabrir o nosso comércio. Então as pessoas, a partir de segunda-feira, já podem voltar a trabalhar.”

Contudo, Vitor Hugo pediu que os cabelenses tenham cuidado e alertou que não está tudo normal. “Mas eu peço aqui à cidade de Cabedelo, que a prefeitura faz sua parte, mas vocês precisam fazer a parte de vocês. Não está tudo normal, não está tudo liberado, pelo contrário. Os protocolos são exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e assim nós faremos. Eu peço a você, cabedelense, que tenha muito cuidado porque nós não vencemos a guerra. A guerra é contra o vírus. Está muito longe de ser vencido. Conto com todos vocês.”

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Tóffoli, negou pedido da Prefeitura de Cabedelo para que fossem suspensos os efeitos de decisão da Justiça da Paraíba que proíbe a reabertura do comércio e serviços no município. O prefeito Vitor Hugo havia anunciado dias atrás a reabertura de vários setores, mas sem considerar o limite da bandeira laranja, na qual o município estava classificado até este sábado, quando foi reclassificado para bandeira amarela, podendo retomar as atividades, com menos restrições.

 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

sergiolive

Queiroz prolonga mistério sobre postura do NOVO, mas elogia Bolsonaro: “Fui muito honrado”

autozelia (1)

“Auto de Ariano: o Realista Esperançoso” abre em grande estilo no Luzzco com sessões especiais

optuismo (1)

Operação integrada combate transporte turístico irregular na Paraíba

Nilvan hoje 10

Pesquisa mostra liderança de Nilvan Ferreira em Santa Rita

joaonorqadio

Paraíba terá concurso para policial penal e edital sai ainda este ano

Sérgio Queiroz, hoje

Sérgio Queiroz promete se pronunciar hoje sobre “acontecimentos” da visita de Bolsonaro

Mayara Rocha, paraibana

Mayara Rocha é bicampeã do Brasileiro de Powerlifting Equipado e quebra recordes

Viatura da PM de Tocantins

Policial militar paraibano é baleado em bar em Palmas e outro PM suspeito de atirar se entrega

Energisa PB

Energisa tem mais de 40 vagas de emprego abertas na Paraíba

Dinheiro no caixa

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril