Vitor Hugo reabrirá comércio em Cabedelo e pede cuidado: “vocês precisam fazer a parte de vocês”

O prefeito Vitor Hugo declarou, neste domingo (12), que vai acatar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em obedecer às bandeiras de classificação do Governo da Paraíba para a flexibilização na pandemia do novo coronavírus. O gestor de Cabedelo disse que foi até a última instância para conseguir o direito de reabertura do comércio no município, mas a Justiça entendeu que é preciso seguir os critérios das bandeiras verde, amarela, laranja e vermelha.

“Olá, Cabedelo. Na semana passada, como prometido, fomos à última instância em Brasília buscando o direito de reabrir o comércio da nossa cidade de Cabedelo. A Justiça entende que nós temos que seguir as diretrizes das bandeiras do Estado da Paraíba, e assim faremos”, disse Vitor Hugo.

O prefeito destacou que agora Cabedelo está com bandeira amarela e pode reabrir o comércio. “Nessa semana Cabedelo entrou na bandeira amarela, que nos dá o direito de reabrir o nosso comércio. Então as pessoas, a partir de segunda-feira, já podem voltar a trabalhar.”

Contudo, Vitor Hugo pediu que os cabelenses tenham cuidado e alertou que não está tudo normal. “Mas eu peço aqui à cidade de Cabedelo, que a prefeitura faz sua parte, mas vocês precisam fazer a parte de vocês. Não está tudo normal, não está tudo liberado, pelo contrário. Os protocolos são exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e assim nós faremos. Eu peço a você, cabedelense, que tenha muito cuidado porque nós não vencemos a guerra. A guerra é contra o vírus. Está muito longe de ser vencido. Conto com todos vocês.”

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Tóffoli, negou pedido da Prefeitura de Cabedelo para que fossem suspensos os efeitos de decisão da Justiça da Paraíba que proíbe a reabertura do comércio e serviços no município. O prefeito Vitor Hugo havia anunciado dias atrás a reabertura de vários setores, mas sem considerar o limite da bandeira laranja, na qual o município estava classificado até este sábado, quando foi reclassificado para bandeira amarela, podendo retomar as atividades, com menos restrições.

 

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.