Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Servidora da Procuradoria-Geral do Estado é presa na quarta fase da Operação Calvário

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma servidora, lotada na Procurador-Geral da Paraíba foi presa na manhã desta terça-feira (30). Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro foi presa durante a quarta fase da Operação Calvário, deflagrada hoje pelo Grupo de Atuação contra Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Maria Laura havia sido alvo de ordens judiciais na ocasião da deflagração da 3ª fase da operação, mesma fase em que foi presa a ex-secretária Livânia Farias, solta recentemente.

Além do mandado de prisão de Maria Laura, nesta nova fase, foram cumpridos 18 (dezoito) mandados de busca e apreensão, deferidos pelo Desembargador Ricardo Vital.

A sede da Procuradoria Geral do Estado, a residência de Gilberto carneiro e a Secretaria de Planejamento, no Centro Administrativo do Estado, estão entre os alvos da quarta fase da Operação Calvário, deflagrada hoje, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que prestou apoio a operação de combate à corrupção do Gaeco/Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB).

Gilberto Carneiro foi exonerado do cargo que ocupava no governo nesta terça-feira (30), conforme portaria assinada pelo governador João Azevêdo e publicada no Diário Oficial do Estado na edição de hoje. Também foi exonerado, da Secretaria de Planejamento, Waldson Souza.

A saída de Gilberto e Waldson é compreendida como resultado das investigações da Operação Calvário, que apura irregularidades na relação entre o Governo do Estado e a Cruz Vermelha, gestora do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

A Operação Calvário, no Estado da Paraíba, investiga núcleos de uma organização criminosa comandada por Daniel Gomes da Silva, que é responsável por desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, através de contratos firmados junto a unidades de saúde do Estado, com valores chegando a R$ 1,1 bilhão, possuindo atuação em outras unidades da federação, e exemplo do Rio de Janeiro.

Os bairros da capital onde estão foram cumpridos mandados foram Portal do Sol, José Américo, Água Fria, Manaíra, Aeroclube, Distrito Industrial, Mangabeira, Cuiá, Costa e Silva e Jaguaribe.

Segundo a assessoria de imprensa da PRF, a ação de hoje é o quarto desdobramento da Operação Calvário, batizada de Operação Esperança. Ainda segundo a PRF, a operação contou com 53 PRFs de 3 estados (PB,RN e PE) e os alvos são todos em João Pessoa, Pitimbu e Santa Terezinha (Sertão).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande

unnamed-2-3

Luiz Couto declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

ilamiltonsimplicio

Médico é preso em Piancó por agredir ex-esposa ao sair de audiência de divórcio

pagamentos1

Creci-PB: Prazo para pagar anuidade 2024 pelo valor original termina domingo

Luciano Cartaxo 2

Cartaxo diz que PT abre diálogo para candidatura  com perspectiva de vitória

Ruy, Vené, Efraim e Pedro no evento de apoio a Ruy

MDB e União Brasil Oficializam apoio a pré-candidatura de Ruy Carneiro em JP