Secretário da Fazenda da Paraíba é nomeado para Superintendência da Receita

O secretário estadual da Fazenda da Paraíba, Marialvo Laureano, foi nomeado hoje para a superintendência regional da Receita Federal da 4ª Região e, por consequência, terá que pedir exoneração do Governo da Paraíba. O ato com a nomeação dele consta na edição de hoje do Diário Oficial da União. Marialvo tem até 30 dias para entrar em exercício pleno do cargo e, neste período, deve fazer a transição na Paraíba para o sucessor que será determinado pelo governador João Azevedo (Cidadania).

Hoje de manhã, ele reuniu alguns auxiliares e comunicou a mudança.

Marialvo está no cargo desde maio de 2019 quando houve a fusão das Secretarias da Receita e das Finanças, criando a Sefaz-PB.

Natural de João Pessoa (PB), Marialvo Laureano dos Santos Filho é engenheiro civil e auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil por meio de concurso público em 1993. Atuou como chefe da Fiscalização da Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa, mas antes foi analista Tributário da Receita Federal, de 1986 a 1989 e auditor de Contas Públicas do TCE-PB, de 1989 a 1993. Os últimos dois cargos que assumiu foram o de secretário da Receita Estadual (2011-2016) e o de Delegado da Receita Federal do Brasil em João Pessoa (2016-2018), além de ter sido o coordenador executivo do FPAT (Fórum Permanente de Administradores Tributários do Estado da Paraíba) entre 2017-2018. Marialvo Laureano assumiu pela segunda vez a titularidade da Receita Estadual. Em maio de 2019, com a fusão das secretarias da Receita e das Finanças e a criação da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB), Marialvo foi nomeado para comandar a nova Pasta.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.