Sandra Marrocos vai pedir revogação do Título de Cidadão Pessoense de Bolsonaro

O Brasil de Fato repercutiu a nota da vereadora Sandra Marrocos (PSB), de João Pessoa, em que ela cita que pretende apresentar Projeto de Lei (PL) para revogação do Título de Cidadão Pessoense do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O projeto foi aprovado na Câmara Municipal da Capital. A proposta da parlamentar surge após a polêmica declaração do presidente, dada na última sexta-feira (19), em encontro com jornalistas em Brasília.

Vazou um áudio de Bolsonaro dizendo: “Desses governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara.” Desde então, Bolsonaro tem sido defendido por aliados e cobrado pela oposição e Centrão para dar explicações.

Sandra Marrocos espera o retorno dos trabalhos da CMJP após o recesso legislativo. O título foi proposto pelo vereador Carlão da Consolação e teve aprovação em março deste ano, após muito impasse entre favoráveis e contrários, incluindo a vereadora do PSB, e os vereadores Marcos Henriques (PT) e Tibério Limeira (PSB).

Veja a nota de Sandra Marrocos, publicada no Facebook.

REVOGAÇÃO DO TÍTULO DE CIDADÃO PESSOENSE A BOLSONARO

É com profunda indignação que recebemos os áudios do presidente eleito do Brasil se referindo ao nordeste e à Paraíba com tanto desrespeito e discriminação. Além de ser preconceituoso e usar palavras pejorativas contra o nosso povo, Bolsonaro trata o poder público como a sua cozinha, fazendo manejamento como se fosse o dono do território. As práticas questionáveis no Rio de Janeiro não o deixam, e para ele, é impossível seguir um ethos republicano. Ao voltarmos às atividades da Câmara, irei encaminhar projeto de Lei solicitando a revogação do título de Cidadão Pessoense a Jair Bolsonaro, um sujeito que, claramente, não contribui e não valoriza o nosso estado. Bolsonaro não terá uma medalha de honra neste nosso estado que ele tanto despreza. Somos paraibanas(os) e nordestinas(os) com orgulho e muito amor! – Vereadora Sandra Marrocos

 

 

Sandra Marrocos vai pedir revogação do Título de Cidadão Pessoense de Bolsonaro

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.