Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Procon-JP instala totens para atender consumidor em shoppings da capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os totens do Programa ‘Procon-JP Digital’ para atendimento ao consumidor pessoense em tempo real já estão em pleno funcionamento nos shoppings Manaíra e Mangabeira. O equipamento, que disponibiliza serviço através de vídeoconferência com consultores jurídicos da Secretaria, vai tirar dúvidas, dá orientação e acolher denúncias e reclamações. A meta do Procon-JP é contemplar, em curto prazo, todos os shoppings da Capital com mais esse canal de atendimento.

Para o contato através do ‘Procon-JP Digital’, o consumidor só precisa acessar uma das opções disponibilizadas no equipamento: ‘Falar com o Procon-JP’, ‘Acesso ao Serasa’ ou ‘Consulta à legislação’. De acordo com o secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Rougger Guerra, o objetivo desse novo canal de atendimento é agilizar a assistência ao consumidor que frequenta os shoppings, locais de grande consumo, no momento em que ocorrer o conflito.

Rougger Guerra enfatiza que o momento é ideal devido ao aumento do consumo provocado pelas festas de final de ano. “Inauguramos os totens nos dois shoppings na semana da Black Friday e, agora, o consumidor tem à disposição esse novo canal de atendimento, que dará assistência de forma imediata caso ocorra algum problema no momento das compras para o Natal ou o Réveillon”, frisou.

Ele pontua que “nossa missão é facilitar a vida do consumidor, trazendo novas formas de agilizar o atendimento. Os shoppings são locais onde ocorrem uma grande quantidade de transações comerciais e, por consequência, também há uma grande quantidade de conflitos consumeristas. Com os totens, fica mais fácil para o pessoense que frequenta esses locais ter acessos aos serviços da Secretaria”.

Segurança – A assistência através dos totens é muito simples. Basta o consumidor acessar o tipo de atendimento que deseja para receber as informações solicitadas de forma imediata. “Tudo isso com segurança e agilidade. Esse é mais um canal de atendimento para que o consumidor tenha comodidade e facilidade no que se refere à resolução dos problemas consumeristas que, infelizmente, ainda ocorrem rotineiramente. Os totens nos shoppings vão facilitar a vida do pessoense nesse aspecto”.  

Atendimentos do Procon-JP:

Sede: Avenida Pedro I, nº 473, Tambiá;

Recepção: 3213-4702;

Instagram: @procon_jp;

Procon-JP na sua mão: (83) 98665-0179;

WhatsApp Transporte público: (83) 98873-9976 ;

Procon-JP Digital: totens instalados nos shoppings Mangabeira e Manaíra.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ub (1)

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

vacinacao-contra-a-gripe-para-idosos

Paraíba amplia oferta da vacina contra gripe para toda população

fc7f10f1-5184-41b0-8fae-ca436c6623cc

Camilo Santana lança na Paraíba nesta sexta o programa Pé-de-Meia

joaovivacentro

Governador participa de abertura da Feira de Negócios “Viva o Centro”

PMATIRA (1)

PM vai a Júri por homicídio e tentativa homicídio em pizzaria de João Pessoa

hamburgada (1)

Trabalhadores da Unipão são surpreendidos com ‘hamburgada’ especial

ibgeprefs (1)

Parceria com IBGE torna João Pessoa a 1ª cidade do país a fazer cadastro conjunto de endereços

PM 12bpm

Operação da PM conduz 64 pessoas para delegacias e apreende armas de fogo

Marconi Perillo

Presidente nacional do PSDB diz que houve erro e aciona STF para anular ação contra eleição de Galdino

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado