Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Paraíba prorroga redução de 50% do ICMS do óleo diesel para empresas de transporte

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O Governo da Paraíba prorrogou até o dia 31 dezembro de 2021 a redução de 50% da base de cálculo do ICMS nas operações internas com óleo diesel e biodiesel, destinado às empresas concessionárias ou permissionárias de transporte coletivo de passageiros das regiões metropolitanas de João Pessoa e Campina Grande, incluindo o transporte aquaviário e também o intermunicipal. Os decretos 41.945 e 41.947, assinados pelo governador João Azevêdo, foram publicados no Diário Oficial do Estado.
O decreto publicado pelo Governo da Paraíba, no mês de junho deste ano, estabelecia que a redução de 50% da base de cálculo do ICMS nas operações internas com óleo diesel e biodiesel seria por um período de seis meses e o prazo venceria, nesta terça-feira, dia 30 de novembro. Os novos decretos publicados, no último sábado, estendem a redução no óleo diesel para as empresas de transporte de passageiros até o final de 2021.
MANTER O PREÇO DAS PASSAGENS – “A prorrogação do decreto, que garante redução de 50% do Governo da Paraíba até o final deste ano, tem objetivo de manter o preço atual das passagens para o cidadão paraibano sem reajuste e também reconhece as dificuldades enfrentadas pelas empresas do setor de transporte neste período de pandemia. Essa medida é mais um esforço do Governo da Paraíba para ajudar o cidadão e ao mesmo tempo as empresas de transporte urbano, metropolitano, intermunicipal e aquaviário”, declarou o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano.
O secretário da Fazenda afirmou ainda que “enquanto o governo federal não implementa uma política equilibrada para manter os preços dos combustíveis sem reajustes desenfreados, o Governo da Paraíba publica medidas com ações para conter reajustes das passagens e da perda do poder aquisitivo da população, que necessita do transporte coletivo. Outra medida aprovada com voto da Paraíba foi o congelamento por 90 dias, desde 1º de novembro, do preço nominal dos combustíveis, que serve de referência para cobrança do ICMS”, pontuou Marialvo.
ALCANCE DA REDUÇÃO – O novo decreto manteve o alcance de redução para as empresas de transporte coletivo urbano; das regiões Metropolitanas de João Pessoa (Bayeux, Cabedelo, Conde, Jacumã e Santa Rita) e de Campina Grande (Lagoa Seca, Queimadas, Massaranduba, Montadas, Puxinanã, Alagoa Nova e Serra Redonda); além de aquaviário e o intermunicipal.
O benefício fiscal estabelecido no decreto para as empresas concessionárias de transporte coletivo será revogado na hipótese de descumprimento das obrigações ou exigências impostas neste Decreto e na legislação tributária estadual.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos