Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Operação Proteção fiscaliza estabelecimentos comerciais no centro e entorno do Mercado Central

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Operação Proteção, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), fiscalizou aproximadamente 30 estabelecimentos no Centro da cidade e no entorno do Mercado Central, nesta segunda-feira (20). Por enquanto, a abordagem das equipes é feita de forma educativa, com a prestação de orientações para a adequação necessária, nos estabelecimentos que ainda não cumprem tudo o que foi definido pelo Plano de Flexibilização.

“Verificamos que muitas lojas ainda insistem em descumprir o decreto municipal, e o Procon-JP, em conjunto com a Vigilância Sanitária, Semam, Semusb e a Guarda Civil, orienta que nesse primeiro momento os estabelecimentos cumpram as determinações da flexibilização. As ações são para preservar vidas”, comentou Maristela Viana, secretária do Procon.

Ela ainda destaca que os fiscais envolvidos na operação vão continuar nas ruas, “Além de verificar as irregularidades em relação ao consumo, seguindo as denúncias dos consumidores, nossos fiscais continuarão nas ruas, também verificando o cumprimento das medidas de segurança para impedir a propagação do coronavírus”, disse a secretária do Procon.

Nos estabelecimentos, são verificados principalmente o cumprimento das seguintes medidas: uso de equipamentos de proteção individual para os funcionários, uso obrigatório de máscaras, tanto para funcionários como consumidores, disponibilidade de álcool em gel para os consumidores, controle de acesso na entrada, onde só é permitida uma pessoa a cada 10 m².

As equipes da Operação Proteção são compostas por servidores das secretarias de Meio Ambiente (Semam), Saúde, Procon e Guarda Civil, na parte de fiscalização. Já no que se refere às ações de higienização e limpeza, participam a Defesa Civil, secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

“A gente realiza tanto os trabalhos de higienização dos espaços, para que a população tenha mais segurança, quanto aqueles trabalhos de zeladoria, com serviços de tapa-buracos e poda de árvores”, explica o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela. Nesta terça-feira (21), o trabalho de higienização e desinfecção será realizado na feira de Jaguaribe.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente