Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MPPB fiscaliza bares da Capital; Estabelecimentos são autuados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público da Paraíba está realizando fiscalizações em bares, lojas de conveniência, boates e casas de shows, a fim de verificar e estimular o cumprimento da Lei 13.106/2015, que criminaliza a venda ou a entrega de bebida alcoólica a pessoas menores de 18 anos de idade. Nesse fim de semana, dois adolescentes foram encontrados nesses ambientes, sendo que um deles estava ingerindo álcool. Dois estabelecimentos foram autuados e uma pessoa foi presa. As ações fazem parte da Campanha ‘Prevenir é Proteger’ e, na Capital, estão sendo realizadas pela Promotoria da Criança e do Adolescente.

As fiscalizações contaram com a participação da equipe da Promotoria de Justiça, de agentes de proteção (antigos comissários da Infância), da Polícia Militar, do Conselho Tutelar de Mangabeira. Além de verificar a presença de crianças e adolescentes nos estabelecimentos, os proprietários e gerentes eram orientados sobre a necessidade da observância da lei e alertados sobre as penas previstas. Durante as visitas, foi entregue material da campanha produzida pelo MPPB (folders e cartazes).

Na sexta-feira, sob a coordenação da promotora de Justiça, Soraya Escorel, foram fiscalizados 18 estabelecimentos nos bairros de Mangabeira, Castelo Branco, Bancários e adjacentes. Durante as inspeções, uma adolescente foi encontrada dentro de um estabelecimento sem autorização dos pais e foi levada ao Conselho Tutelar para aplicação de medida protetiva. O estabelecimento foi autuado pelos agentes de proteção (antigos comissários da Infância) e o auto de infração pelo artigo 258, da Lei 8.069/1990 foi encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude da Capital a fim de ser apurada a infração administrativa.

No sábado, a fiscalização foi conduzida pelo promotor de Justiça Alley Escorel e foram visitados 10 estabelecimentos nos bairros do Bessa, Tambaú e Manaíra, entre bares, boate e casa de show. Um adolescente foi encontrado ingerindo bebida alcoólica dentro de um estabelecimento e foi levado ao Conselho Tutelar Praia para entrega aos pais. O estabelecimento foi autuado pelos agentes de proteção e o auto de infração pelo artigo 258, da Lei 8.069/1990 foi encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude da Capital a fim de ser apurada a infração administrativa. Uma pessoa foi presa por desacato aos policiais após o adolescente ser levado para o Conselho Tutelar.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido