MPPB fiscaliza bares da Capital; Estabelecimentos são autuados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público da Paraíba está realizando fiscalizações em bares, lojas de conveniência, boates e casas de shows, a fim de verificar e estimular o cumprimento da Lei 13.106/2015, que criminaliza a venda ou a entrega de bebida alcoólica a pessoas menores de 18 anos de idade. Nesse fim de semana, dois adolescentes foram encontrados nesses ambientes, sendo que um deles estava ingerindo álcool. Dois estabelecimentos foram autuados e uma pessoa foi presa. As ações fazem parte da Campanha ‘Prevenir é Proteger’ e, na Capital, estão sendo realizadas pela Promotoria da Criança e do Adolescente.

As fiscalizações contaram com a participação da equipe da Promotoria de Justiça, de agentes de proteção (antigos comissários da Infância), da Polícia Militar, do Conselho Tutelar de Mangabeira. Além de verificar a presença de crianças e adolescentes nos estabelecimentos, os proprietários e gerentes eram orientados sobre a necessidade da observância da lei e alertados sobre as penas previstas. Durante as visitas, foi entregue material da campanha produzida pelo MPPB (folders e cartazes).

Na sexta-feira, sob a coordenação da promotora de Justiça, Soraya Escorel, foram fiscalizados 18 estabelecimentos nos bairros de Mangabeira, Castelo Branco, Bancários e adjacentes. Durante as inspeções, uma adolescente foi encontrada dentro de um estabelecimento sem autorização dos pais e foi levada ao Conselho Tutelar para aplicação de medida protetiva. O estabelecimento foi autuado pelos agentes de proteção (antigos comissários da Infância) e o auto de infração pelo artigo 258, da Lei 8.069/1990 foi encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude da Capital a fim de ser apurada a infração administrativa.

No sábado, a fiscalização foi conduzida pelo promotor de Justiça Alley Escorel e foram visitados 10 estabelecimentos nos bairros do Bessa, Tambaú e Manaíra, entre bares, boate e casa de show. Um adolescente foi encontrado ingerindo bebida alcoólica dentro de um estabelecimento e foi levado ao Conselho Tutelar Praia para entrega aos pais. O estabelecimento foi autuado pelos agentes de proteção e o auto de infração pelo artigo 258, da Lei 8.069/1990 foi encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude da Capital a fim de ser apurada a infração administrativa. Uma pessoa foi presa por desacato aos policiais após o adolescente ser levado para o Conselho Tutelar.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Fraternidade Sem Fronteiras realiza encontro em João Pessoa com grandes nomes e programação cultural

Anteriores

415168f4-acc6-40ba-a441-cc07794d2cba

PRF na Paraíba apreende duas motocicletas e prende foragido da Justiça

Cícero autoriza pavimentação de mais ruas

Cícero autoriza obras para deixar Treze de Maio e Alto do Céu 100% pavimentados

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 90

Inscrições para CFO da Polícia Militar entram na segunda semana; prazo vai até dia 20

Gaeco em ação

Defensor e ex-assessor são alvos de operação que mira indícios de fraude na Defensoria Pública

Carlos Aranha

Jornalista Carlos Aranha morre aos 78 anos em João Pessoa

Harrison Targino, presidente da OAB-PB

Harrison Targino é acusado de buscar divulgar pesquisa fraudulenta

TJPB, fachada

Tribunal de Justiça nega recurso de jogador que teve bagagem extraviada

José Guedes e Anna Carla Lopes

Pleno do TJPB dá posse a dois novos desembargadores esta semana

Farmacêutico

João Pessoa tem 332 vagas de emprego abertas nesta segunda-feira; confira

HMSI santa isabel

Hospital Santa Isabel realiza mutirão de consultas urológicas e exames e atenderá 250 pacientes