Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MPPB arquiva ação contra Karla Pimentel por supostas contratações irregulares

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público Estadual (MPPB) arquivou ação contra a prefeita de Conde, Karla Pimentel, por suposta contratação irregular de advogados e assessores jurídicos, por excepcional interesse público. A decisão  é do subprocurador-Geral de Justiça, Alcides Orlando de Moura Jansen.

De acordo com a ação, que se encontrava em tramitação na Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa do MPPB, a prefeitura teria admitido temporariamente por excepcional interesse público 13 advogados/assessores jurídicos.

Em seu despacho, o subprocurador-Geral de Justiça Alcides Jansen disse que  a contratação não repercutiu na seara criminal. “Analisando o caderno procedimental, observa-se que a efetivação de tal prática pelo Chefe do Poder Executivo Municipal não repercutiu na seara criminal. É que, no caso em questão, verifica-se a existência da Lei Complementar Municipal n.º 03/2018 (fls. 24/38) que autoriza a contratação temporária por excepcional interesse público e garante à Prefeita Municipal efetuar as admissões objurgadas, especialmente diante da regra esculpida no artigo 163, que trata do prazo das contratações”.

Em sua defesa, a prefeita argumentou que as contratações foram necessárias para a realização dos serviços no início da gestão. Segundo ela, a maioria dos contratos já foram encerrados.

Em outro trecho da decisão o procurador diz que em consulta ao sistema sagres, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) constatouse que em abril desse ano a única contratação por excepcional interesse público é do servidor Antônio de Araújo Pereira.

“Dessa forma, observa-se a veracidade das informações prestadas pela investigada, bem como a observância do prazo insculpido pela Lei Complementar Municipal n.º 03/2018 para tal contratação. Logo, diante de todo o contexto já explicitado, não se vislumbra quaisquer elementos que, em tese, possam compor, neste momento, uma suposta conduta criminosa”, disse o procurador, que determinou o arquivamento da denúncia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel