Uma inspeção realizada na tarde desta quarta-feira (16) resultou na suspensão de todos os procedimentos e cirurgias no Hospital Materno-Infantil João Marsicano, localizado no município de Bayeux. No entanto, os partos em fase expulsiva e as consultas médicas continuarão a ser realizados. A ação foi conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), após uma denúncia envolvendo a unidade hospitalar.
Segundo o MPPB, a suspensão das cirurgias e procedimentos ocorreu devido à falta de produtos de limpeza adequados para a desinfecção do bloco cirúrgico e outras áreas críticas. A lavanderia do hospital também foi suspensa pelo mesmo motivo.
Durante a inspeção, foram identificadas irregularidades que levaram à interdição do almoxarifado, onde produtos de limpeza estavam armazenados de maneira inadequada, conforme informou o MPPB.
Além disso, foi emitido um auto de interdição para a maternidade, um auto de suspensão e houve a apreensão dos insumos inadequados. O caso será convertido em Inquérito Civil Público para investigar as irregularidades constatadas.