Justiça suspende lei que isentava cobrança de estacionamento em shoppings

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Decisões liminares da Justiça da Paraíba suspenderam no fim da tarde os efeitos da lei que isentava clientes do pagamento de taxa de estacionamento em shoppings do Estado da Paraíba. A norma entrou em vigor hoje com sua promulgação feita no Diário Oficial do Estado, com o aval do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.

Manaira e Mag Shopping conseguiram decisões favoráveis na 1ª e 2ª Varas da Fazenda Pública e poderão continuar cobrando a taxa de estacionamento.

Outros shoppings e centros comerciais também impetraram ações, mas elas ainda não foram apreciadas.

O entendimento da Justiça é de que a legislação sobre gratuidade em estacionamentos de shopping centers é competência privativa da União e não dos Estados. Por isso, a lei do deputado Taciano Diniz foi considerada inconstitucional.

As decisões proíbem, em caráter liminar, que os órgãos de fiscalização, a exemplo dos Procons, autuem os dois estabelecimentos pelo descumprimento da Lei estadual nº 11.411/2019, que dispõe sobre a dispensa do pagamento de estacionamento em shopping centers, mercados e centro comerciais, em condições específicas.

Galdino promulga lei que elimina taxa de estacionamento em shoppings

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa