Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Juiz paraibano vai comentar vida e obra de Luiz Gonzaga em programa da TV Justiça

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O juiz titular da 5ª Vara Cível da Comarca de João Pessoa, Onaldo Rocha de Queiroga, será um dos entrevistados do Programa Iluminuras, produzido pela TV Justiça. O Programa é focado no universo literário e dedica seu espaço às pessoas ligadas ao Poder Judiciário e a Literatura. O juiz vai comentar sua colaboração no livro ‘Magistrados & Arte Musical – Perfis’, onde aborda sua pesquisa e admiração sobre a vida e obra de Luiz Gonzaga. Seu perfil é assinado pela jornalista Rafaela Gambarra.

Segundo Onaldo Queiroga, a gravação do programa será feita no próximo dia 27, com a participação da professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e jornalista, Sandra Moura, organizadora da publicação. O Programa Iluminuras vai ao ar nas noites de sexta-feira, sábado, domingo, segunda, terça e quinta-feira.

Grande apreciador e contribuinte na preservação da obra de Luiz Gonzaga, Onaldo Rocha de Queiroga recebeu, em 2008, o Troféu Asa Branca, por suas pesquisas referentes ao ‘Rei do Baião’. Defensor da cultura regional, escreveu livros em homenagem a grandes artistas nordestinos. Em 2013, lançou “Baião em Crônicas”, publicação que traz uma abordagem sobre a trajetória de Luiz Gonzaga, desde o nascimento do artista, por meio de crônicas e fotos. “Para mim, é uma honra poder falar do grande Luiz Gonzaga, um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos”, comentou o juiz.

O livro ‘Magistrados & Arte Musical’ reúne perfis de magistrados do Poder Judiciário estadual e foi lançado em março deste ano. A publicação traz o resultado de uma pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), da UFPB.

No total, são 17 perfis, sendo dois desembargadores, Romero Marcelo e Leandro dos Santos, e 14 juízes: Gustavo Urquiza, Marcos William, Hermance Pereira, Rudimacy Firmino, Túlia Neves, Remédios P. Veloso de França, Aílton Nunes, Edailton Medeiros, Vladimir Nobre, Fabrício Meira, João Tejo, Fábio Araújo, Adeilson Nunes e Onaldo Queiroga.

Assinam os perfis os jornalistas paraibanos: Aderlon Amorim, Andrea Batista, Bruna Vieira, Celina Modesto, Cibelly Correia, Débora Freire, Evandro da Nóbrega, Giuliana Rodrigues Queiroz, Luciellen Souza, Marcella Machado, Maryellen Badarau, Rackel Cardoso, Rafael Poeta, Rafaela Gambarra, Sandra Moura, Valéria Sinésio, Verônica Rufino.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

renancrea1

Inovação: Crea-PB lança Hackaton com R$ 5 mil em premiações

51870483223-d4a44c029e-h-1536x1024 (1)

CCJ do Senado aprova PEC dos quinquênios

chatgpt

Gestão Tarcísio vai usar ChatGPT para produzir aulas digitais no lugar de professores

basedosamu

Assinada Ordem de Serviço para a construção de Base Descentralizada do Samu em Cabedelo

image

Lei de Lagoa Seca que proibia taxa de religação de luz e água é inconstitucional

15cb227d-9724-47ff-a3e9-040d5893da76

Terezinha e Mônica recebem apoio de 2º colocado na eleição para Reitor em 2020

Roberto Souza

Adriano Galdino referenda convocação do secretário de Educação Roberto Souza: “Não é um convite”

Polícia civil da paraíba

Presa mulher investigada por furto que causou prejuízo de mais de R$ 7 mil à vítima

Terezinha e Mônica

Terezinha e Mônica pedem mais segurança na UFPB, plano diretor e retomada de obras inacabadas

Ruy Carneiro 8,1

Ruy defende construção de novas creches e ampliação de vagas em João Pessoa