João Azevêdo decreta situação de emergência em 150 cidades paraibanas por causa da seca

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo decretou situação de emergência em 150 cidades da Paraíba por causa da seca. O decreto reconhecendo a situação de emergência, pelos próximos 180 dias, foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (29). A iniciativa levou em consideração a grave crise hídrica que afeta os municípios provocada pela estiagem.

Entre as cidades que o decreto governamental abrange estão Bananeiras, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Piancó, Pombal, Princesa Isabel, Santa Luzia e Sousa.

No decreto o governo ressalta que a estiagem prolongada tem gerado prejuízos importantes e significativos às atividades produtivas do Estado da Paraíba, principalmente à agricultura e à pecuária dos municípios afetados.

“A escassez de água no estado paraibano por conta das irregularidades pluviométricas persiste, causando danos à subsistência e a saúde em diversos municípios”, diz o governador João Azevêdo no decreto.

Com o decreto de situação de emergência, o governo estadual fica autorizado a abrir crédito extraordinário para suprir as demandas nas cidades afetadas pela estiagem.

O decreto também autoriza a convocação de voluntários para reforço das ações de respostas ao desastre natural vivida no Estado.

Confira aqui as cidades onde foi decretado situação de emergência.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa