Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Hervázio diz que turbulência já passou e que Ricardo tem que ser ouvido sobre eleição na ALPB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado Hervásio Bezerra disse nesta quarta-feira (21) que a “turbulência” na bancada governista por conta da eleição da futura Mesa Diretora da Assembleia Legislativa já passou e foi categórico ao defender a participação do governador Ricardo Coutinho no processo.

“Todos nós entendemos que o governador deve comandar esse processo, não com interferência direta, até porque o governador não é eleitor. Mas vamos acabar de uma vez por todas, banir a história de que o governador, tanto o atual quanto o eleito, não tem interesse na Assembleia. O governador Ricardo Coutinho tem, o futuro governador João Azevêdo tem, os governadores de todos os estados têm, os prefeitos têm, o presidente da República eleito tem. É tanto que já começou a negociar cargos para se fortalecer na Câmara e no Senado. Vamos acabar com essa hipocrisia. O maior líder do nosso grupo político é Ricardo Coutinho e ele tem que ser ouvido sobre a ocupação de cargos que têm tudo a ver com a governabilidade que ele teve nos últimos quatro anos e que não teve no seu primeiro mandato. Eu, como líder, sei o que passei, o que ele passou e o governo sofreu nas mãos do ex-presidente Ricardo Marcelo, historicamente o maior opositor que Ricardo Coutinho teve e o seu governo teve na Assembleia”, afirmou Hervázio.

Segundo ele, não há mais divisão na bancada governista. “Não existe divisão alguma, a turbulência já passou. Eu tenho conversado com os companheiros. Tivemos turbulências sérias, que poderiam descambar para uma divergência ou até para uma disputa, mas, honestamente, não faço política tegiversando, não faço política falseando a verdade. A bancada está coesa, está unida, mas temos que respeitar o posicionamento de todo e qualquer deputado, até do deputado Ricardo Barbosa”, afirmou.

Sobre a eleição de duas mesas, como ocorreu na eleição passada, Hervázio disse que o tema terá que ser discutido. “Há um impasse sobre a votação da PEC de autoria do deputado Ricardo Barbosa. Isso é um fato. Houve uma contestação formalizada por três deputados, então a peça não contemplava a todos de forma unânime, nem dentro da bancada muito menos dentro do PSB. E a verdade é que em boa hora o governador Ricardo Coutinho chamou o feito a ordem e houve um recuo dos deputados, um despreendimento”, afirmou.

Sobre a decisão da contestação apresentada por ele, Estela Bezerra e Jeová Campos, sobre a PEC, Hervásio disse que aguarda um posicionamento ainda hoje do presidente da Assembleia, deputado Gervásio Maia, que segundo ele, viajou ontem a Brasília, onde, como deputado federal eleito, foi buscar informações sobre suas acomodações na Câmara Federal.

“Quero crer que no decorrer do dia de hoje, ele ficou de voltar hoje, ele possa se manifestar sobre esse assunto, a quem cabe a responsabilidade desse polêmico tema”, declarou o parlamentar.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e discute ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB