Hervázio comenta orçamento dos Poderes e diz que momento é de preocupação

O deputado Hervásio Bezerra, líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), disse nesta terça-feira (13) que o momento é de reflexão e de preocupação, ao comentar as queixas dos Poderes em relação ao orçamento para 2019.

“Estamos enfrentando uma crise nacional, onde a Paraíba não está fora desse contexto, e o momento é de reflexão e preocupação”, frisou Hervásio.

A LOA 2019 foi debatida hoje durante audiência na Casa, com a participação do secretário Waldson Souza.

A principal preocupação, segundo o deputado, é com o tratamento que a Paraíba vai receber do presidente eleito Jair Bolsonaro.

“Não sabemos que tratamento esse governo dispensará a Paraíba e tudo isso tem influência nos investimentos na Educação, Saúde, Segurança Pública. E isso preocupa a equipe econômica e preocupa mais ainda o governador eleito João Azevêdo, que vai administrar com um orçamento praticamente o mesmo do ano passado”, ressaltou.

Segundo Hervásio, o que é previsível de receita não contempla os investimentos, além das cobranças dos poderes constituídos.

“Eu diria que todos têm razão. Nós sabemos que os salários estão defasados, os investimentos. Agora, eu quero crer que todos, unanimemente, têm consciência do momento que nós, brasileiros e paraibanos, estamos atravessamos”, declarou.

Segundo ele, o governo de João Azevêdo vai ter que gerenciar bem a crise, de modo que a equipe econômica venha a agir da mesma forma que agiu a equipe do governador Ricardo Coutinho, preservando os investimentos para que os reflexos sejam menores na economia paraibana como um todo.

Ainda segundo Hervásio, o atual governo já efetuou os cortes que tinha que fazer. “O governo já cortou o que tinha que cortar”, afirmou.

Hervázio comenta orçamento dos Poderes e diz que momento é de preocupação

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.