Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Frente Parlamentar solicitará revisão na política de acesso a financiamento

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) anunciou em pronunciamento na sexta-feira (22) que a Frente Parlamentar da Água e da Agricultura da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai pedir uma audiência com o governador João Azevêdo (PSB) para apresentar as demandas dos agricultores.

“Vamos pedir uma audiência com o governador João Azevedo, porque nós não podemos compreender como correto que o semiárido do Sertão paraibano, de 83 municípios, apenas 41 tenham direito ao financiamento de políticas de acesso a água. Quem desenhou esse projeto desenhou errado e nós precisamos contemplar o Sertão da Paraíba”, disse o parlamentar.

O pronunciamento do deputado Jeová Campos foi feito durante uma audiência pública realizada em Catolé do Rocha, com o objetivo de debater políticas públicas para fortalecer a agricultura, além de ouvir demandas dos agricultores que serão encaminhadas também ao Governo do Estado.

Segundo Jeová, a audiência com o governador vai ser pedida pela Frente e ele espera contar com o apoio de todos os deputados do semiárido. “Esse acesso ao financiamento precisa ser revisto, mas essa agenda com o governador vai incluir um pedido de descentralização em sub gerências para que seja facilitada a confecção dos projetos nas cidades e nas regiões. Vamos pautar ainda nesta audiência a importância do fortalecimento da Secretaria de Agricultura Familiar”, disse o deputado, lembrando que a pasta precisa ter um orçamento não só de custeio, mas de investimentos.

“Essa Secretaria é uma luz de esperança na vida dos agricultores paraibanos e da população que será beneficiada com a produção de alimentos sem veneno, daí a grande importância de fortalecê-la”, disse Jeová.

Ainda segundo ele, ver um auditório lotado até o final da audiência, comprova que esse é um tema muito forte e que exige das autoridades um olhar carinhoso. “A agricultura familiar da Paraíba está pedindo uma oportunidade de produzir mais e melhorar a qualidade dos alimentos, a qualidade de vida dos agricultores e a economia do semiárido paraibano. A agricultura familiar é um caminho fundamental para o desenvolvimento regional.”

De acordo com o deputado, a Agricultura Familiar é um caminho positivo, com uma agenda positiva para o estado da Paraíba e a ALPB marca um ponto importante quando pauta essa temática. “Eu entendo que a ALPB deve estar no meio do povo, porque assim ela se oxigeniza, ela ganha vida, aumenta o seu nível de legitimidade, quando ela se mistura com o povo, porque foi ele que nos fez deputados, e é ao povo que a gente deve homenagens. Eu estou muito satisfeito com esse evento e espero ter oportunidade de percorrer outras regiões da Paraíba”, finalizou Jeová.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria