Frei Anastácio elogia união do PT na Paraíba

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) elogiou a unidade do Partido dos Trabalhadores, que apresentou chapa única para o Diretório Estadual e para o município de João Pessoa. “Esse mesmo exemplo deveria ser tomado pelo restante dos municípios do estado, que também terão Processo de Eleição Direta (PED)”, disse o deputado.

As duas chapas, a estadual e a municipal, foram registradas, ontem (25), na sede do PT, em João Pessoa, com participação do ex-senador Lindberg Farias (PT). A chapa estadual é encabeçada por Jakson Macedo, que vai para a reeleição. A chapa única para o município de João Pessoa tem como candidata, Giucélia Figueiredo. O PED nos municípios será em 8 de Setembro, onde serão eleitos presidentes municipais e delegados estaduais. Em outubro, acontecerá o encontro estadual que elegerá o Diretório Estadual do Partido e o presidente. Em novembro, haverá o Congresso Nacional que elegerá o presidente da legenda no Brasil.

Momento histórico

Segundo Frei Anastácio, o PT da Paraíba está vivendo um momento histórico. “Há 27 anos, não acontecia uma união como essa no PT estadual e em João Pessoa. Isso significa um fortalecimento importante para nossa legenda, para as próximas eleições municipais”, comemorou.

O deputado disse ainda que em tempo difícil, de grande perseguição política e ideológica contra os petistas nas esferas de atuações político-institucional, é importante que o partido mostre a unidade entre as forças políticas internas, em âmbito nacional, municipal e estadual.

“Precisamos dar um passo à frente de nossos verdadeiros adversários. Demonstrar serenidade e unidade de entendimentos em torno do projeto político que defendemos para a sociedade e para o Partido que, com suor, lágrimas e determinação política, ajudamos, cotidianamente, a construir”, finalizou.

Frei Anastácio elogia união do PT na Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.