Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo Os Mulatos que vai levar muito choro e samba para o público que curte o evento. Realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), o encontro musical acontece na Praça Rio Branco, Centro da cidade, a partir das 12h30.

“É sempre uma alegria renovada organizarmos o Sabadinho Bom porque este evento se transformou num verdadeiro momento de vivência social na cidade de João Pessoa. Todos os sábados, um público grande se dedica a ouvir a boa música, a trocar experiências, a se divertir na Praça Rio Branco”, avalia o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele destaca que o Sabadinho Bom, além de ser uma ação social, é um evento cultural que mobiliza a economia da cidade no entorno do Centro Histórico. “Isso é fantástico e fundamental para nós, da Funjope, e fazemos o Sabadinho Bom com muita alegria”, acrescenta.

O cantor e instrumentista Jonson Alencar afirma que o Sabadinho Bom é uma referência na cidade de João Pessoa. “Sempre será uma honra para Os Mulatos subir nesse palco e levar tanto o samba, quanto o choro para um público muito especial”, afirma.

O músico ressalta que o público vai ouvir grandes choros de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e os clássicos do samba, entre eles, Benito de Paula, João Nogueira, Clara Nunes, Martinho da Vila e Paulinho da Viola.

Entre as músicas que fazem parte do repertório estão Carioquinha, Waldir Azevedo; Bola Preta, de Jacob do Bandolim; Naquele Tempo, de Pixinguinha; Timoneiro e Coração Leviano, de Paulinho da Viola; Poder da Criação, Forças da Natureza (João Nogueira), entre outras.

O grupo Os Mulatos, que também vai tocar chorinhos instrumentais, é formado pelos músicos Juan Ébano na voz principal, Jonson Alencar no surdo e voz, André Lima no pandeiro, Manoel Medeiros no cavaquinho, João Maria no violão sete cordas e Cornélio Santana na flauta.

Jonson Alencar frisa que, além de surpresa para o público, haverá homenagem a um sambista. “Contamos com a presença dos amantes do samba. A expectativa é gigante”, convida.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional retira de pauta decisão sobre João Pessoa, mas deve confirmar candidatura de Cartaxo

Chuvas, RS

Com 78 mortos e 105 desaparecidos no RS, FAB usa drones para encontrar isolados

PRF e Polícia Civil, forças de segurança da PB

Forças de segurança fazem operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas