Fantástico vai exibir novos vídeos de esquema de propina envolvendo Wilson Santiago

O Fantástico deste domingo (12) mostra novos vídeos do esquema de propina em que o deputado federal Wilson Santiago é investigado pela Polícia Federal. Ele foi alvo da Operação Pés de Barro, no dia 21 de dezembro, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão no endereço do parlamentar e no Congresso Nacional. A PF chegou a encontrar um celular escondido em uma caixa de medicamentos que estava dentro de um frigobar.

Em um trecho do vídeo que o Fantástico vai apresentar, o delator fala: “O dinheiro é destinado ao deputado federal Wilson Santiago.”

O caso já havia repercutido no Fantástico da TV Globo no mesmo fim de semana da operação. Imagens mostraram que o prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes, estaria guardando dinheiro de propina na cueca.

As investigações da Operação Pés de Barro apuram pagamentos de vantagens ilícitas (“propina”) decorrentes do superfaturamento das obras de construção da “Adutora Capivara”, a qual se trata de um sistema adutor que deve se estender do município de São José do Rio do Peixe/PB ao município de Uiraúna/PB, no Sertão da Paraíba.

As ordens de busca e apreensão, prisão preventiva e suspensão do exercício de funções públicas foram expedidas pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal – STF, tendo em vista a previsão constitucional de foro por prerrogativa de função de um dos investigados, que é o deputado federal Wilson Santiago, o qual foi afastado do cargo pelo Supremo.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.