Estado analisa hoje recomendação sobre exigência de passaporte da vacina em shoppings e salões

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, disse que se reúne nesta segunda-feira (20) juntamente com a Procuradoria Geral do Estado e o governador João Azevêdo para analisar a recomendação feita pelos Ministérios Público Federal da Paraíba, do Trabalho e de Contas no sentido de que o estado obrigue o passaporte da vacinação em shoppings centers e salões de beleza.

“Estaremos analisando hoje com a Procuradoria Geral do Estado e com o governador para que o estado tome a decisão”, disse o secretário, que analisou como pertinente a proposta feita pelo MPF, MPT E MPC.

“Qualquer espaço público, qualquer ambiente, que você retire a máscara você está mais passível de se contaminar. Daí ser uma recomendação pertinente”, declarou Geraldo Medeiros durante entrevista à TV Cabo Branco.

A recomendação dos MPs foi feita na tarde de ontem (19), onde pedem que o governo adote medidas para exigência do comprovante de vacinação das pessoas maiores de 18 anos, como requisito, para ingresso e permanência nos shopping’s, salões de beleza e nos estabelecimentos de serviços essenciais que contenham espaços que forneçam alimentos de forma distinta do delivery e do takeaway.

A falta de exigência do comprovante de vacinação em locais com grande fluxo de pessoas e ambientes onde é necessária a retirada da máscara, segundo os órgãos, coloca em risco a vida e a segurança dos trabalhadores desses locais.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.