CGU pede devolução de Controlador Geral de JP e Cartaxo estabelece período de transição

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Controladoria-Geral da União (CGU), em Brasília, enviou expediente direto ao prefeito Luciano Cartaxo, datado de 14 de janeiro, em que solicita o retorno imediato de Severino Souza de Queiroz aos quadros do órgão federal. Ele estava cedido à prefeitura de João Pessoa e ocupava o cargo de Controlador-Geral do Município. Severino Queiroz ocupa o cargo efetivo de Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU.

Para o pedido de saída da PMJP e retorno de Queiroz aos quadros da CGU, o órgão federal argumentou carência de pessoal causada por constantes perdas de servidores e da ampliação de demandas, além de novos programas em implantação na Controladoria.

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) conversou com o controlador Severino Queiroz e ficou estabelecido um prazo de transição. Assim, ainda não há data definida para a saída definitiva de Queiroz da CGM de João Pessoa.

Cartaxo lamentou a decisão da CGU de pedir o retorno do controlador “devido aos relevantes serviços que o mesmo vinha prestando ao município à frente da CGM.”

Queiroz estruturou a Controladoria Geral do Município (CGM), coordenou concurso público autorizado pelo prefeito; participou da criação do Portal da Transparência, além do exercício diário no controle das contas públicas do município.

O controlador Severino Queiroz também lamentou a decisão da CGU. Segundo ele, a gestão do prefeito Luciano Cartaxo ofereceu todas as condições para montar um amplo sistema de controle e transparência da administração, ações que também permitiram extrapolar os limites do município e contribuir para o início de um movimento de implantação de sistemas de controle em diversos municípios da Paraíba.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa