Assembleia instala comissão para atuar durante recesso parlamentar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instalou a Comissão Representativa para atuar durante o período de recesso parlamentar, até o final deste mês de janeiro. A Comissão é formada por 24 parlamentares, sendo 12 titulares e 12 suplentes.

Durante o recesso da Casa, as atribuições que competem à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e ao Plenário serão exercidas por esta Comissão Representativa. Entre os membros titulares estão o presidente da ALPB, Adriano Galdino, e os deputados Wilson Filho, Chico Mendes, João Gonçalves, Jane Panta e Silvia Benjamin.

Entre os atos que passam a estar sob a responsabilidade dos membros da Comissão estão o de autorizar o governador ou o vice-governador a ausentar-se do Estado, além de deliberar sobre projetos de leis relativos a créditos adicionais solicitados pelo Governo do Estado, assim como sobre matérias que busquem prorrogar prazo de lei.

À Comissão, composta ainda pelas deputadas Camila Toscano e Leonice Lopes, e pelos deputados Jutay Meneses, Tovar, Taciano Diniz e Anderson Monteiro, cabe também representar a Casa em eventos de interesse nacional e internacional, além de fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo.

Os deputados que compõem a Comissão na condição de suplentes são: Alexandre de Zezé, Juscelino do Peixe, João Paulo Segundo, Galego de Souza, Inácio Falcão, Branco Mendes, Eduardo Carneiro, André Gadelha, Nilson Lacerda, Sargento Neto e Wallber Virgolino.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa