Candidatos aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura de Conde estão cobrando da prefeita do município, Karla Pimentel, a homologação do resultado, que está atrasado.
Um grupo de cerca de 200 aprovados, que passou de imediato e outros para o cadastro de reserva, iniciou um movimento para cobrar a homologação do concurso, que, segundo eles, está atrasada desde o dia 11 de abril.
“Estamos nos humilhando diariamente. Obtivemos uma resposta, recentemente, por parte da prefeita karla, que disse – ‘Boa tarde, eu enquanto pessoa (sem ser institucionalmente) não posso responder os concursados de forma direta’,”, disse Matheus Noberto Gomes, um dos aprovados e que está a frente da comissão de estudantes que integram o movimento que está lutando pela publicação da homologação do resultado.
“Realizamos o concurso da Prefeitura do Conde. O resultado final foi divulgado, mas a prefeita do município não quer homologar o concurso. A data da homologação era dia 11/04. Nós, aprovados, nos dedicamos, ralamos muito em busca dessa conquista. Não podemos ser prejudicados pelo capricho da prefeita”, completou Matheus Noberto.
Segundo levantamento feito por eles, foram disponibilizadas cerca de 163 vagas imediatas nos editais 001 e 002, com vagas para cargos gerais, agente de combate a endemias e agente comunitário de saúde.
“Atualmente, segundo o TCE, existe 1.005 vagas no total em todos os cargos do edital 001, criadas por lei e disponíveis e que estão sendo ocupadas por contratados. Ou seja, as 163 vagas não suprem em nada a real necessidade. A Prefeitura de Conde está tentando burlar a própria Justiça tendo em vista que existe ação judicial que impede a prefeitura de contratar sem ser por concurso público”, ressaltou Matheus.