Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

ALPB concede título de cidadania paraibana ao assistente social Tárcio Teixeira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (25), sessão solene para entregar o título de cidadão paraibano ao vice-presidente da Federação PSOL REDE e assistente social, Tárcio Holanda Teixeira. A propositura foi de autoria do deputado Chió. A solenidade contou com a participação de familiares, amigos do homenageado e autoridades.

O deputado Chió ressaltou que a homenagem faz parte de toda a história de identificação construída por Tárcio com o estado. “Tárcio costuma dizer que não pode escolher onde nascer ou onde crescer, mas pode escolher a Paraíba, onde foi muito bem acolhido. É uma felicidade imensa recebê-lo e conceder está homenagem tão importante. Ele é um grande defensor da democracia”, disse Chió.

O deputado Luciano Cartaxo parabenizou a Assembleia Legislativa pela propositura. “Conheço profundamente o que significa a importância de Tárcio Teixeira para o nosso estado. É um amigo que veio do Ceará, chegou à Paraíba e aqui está fazendo história. Nós, como paraibanos, só temos o que nos orgulhar pela sua competência, seu trabalho”, destacou o parlamentar.

Tárcio agradeceu aos deputados da Casa Epitácio Pessoa pela honraria. “É uma entrega a um indivíduo, mas ela só é possível por conta dos caminhos que a gente percorre em organizações e com pessoas incríveis que fazem parte dessa caminhada coletiva. A energia desse momento confluindo para algo tão especial hoje, aqui recebendo minha família, recebendo meus amigos, meus companheiros e companheiras ativistas das mais diversas áreas, é muito gratificante”, disse.

A presidente Nacional da Federação PSOL REDE, Paula Coradi, também participou da solenidade. “A gente veio participar desse momento com muita felicidade. Tárcio Teixeira é um companheiro muito valoroso, que está aí há muitos anos batalhando, está na militância política e ele tem nosso apoio total, a nossa gratidão por todos esses anos de trabalho. Vejo com muito orgulho essa honraria que é toda merecida”, disse.

Sobre o homenageado – Tárcio Teixeira chegou na capital paraibana em 2007, aprovado em primeiro lugar no concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, já naquele ano participou de uma das maiores greve dos trabalhadores e trabalhadoras em Correios no Brasil. Em 2008 foi eleito o delegado sindical. Em 2014 foi candidato ao governo do estado.

Também é assistente social concursado do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Foi nomeado no Tribunal de Justiça de Pernambuco, também como assistente social, mas já apaixonado pela Paraíba optou por continuar na capital como funcionário do MPPB.

Atualmente é vice-presidente da Federação PSOL REDE, apresentador do programa No Ar Para Somar, também na Rádio Mangabeira FM, e está desenvolvendo o projeto Conhecer e Conquistar, estruturado em três grandes ações: um concurso de poesia, um concurso de fotografia e um seminário com representações nacionais com foco em cultura, drogas e cidadania.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Júnior Araújo, deputado 1

Júnior Araújo diz que decisão do TSE confirma inelegibilidade de Chico Mendes: “Cai por terra sua pré-candidatura”

OAB PB

OAB-PB publica edital de lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJPB

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero