Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ação alerta contra abuso e exploração sexual infantil nos festejos juninos de CG

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Campina Grande, Perilo Lucena, participa da 9ª Ação Intersetorial, atividades coordenadas por um comitê gestor, no sentido de garantir e proteger os direitos das crianças e adolescentes no São João de Campina Grande. Este ano, os trabalhos estão voltados à divulgação da campanha de combate ao abuso e à exploração sexual infantil.

A iniciativa envolve a Rede de Proteção Integral de Crianças e Adolescentes do Município, os atores do Sistema de Garantia de Direitos, Ministérios Públicos Estadual e do Trabalho, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDDCACG-PB), Conselho Tutelar, Segurança Pública e Secretarias Municipais.

Conforme explicou o magistrado, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, em parceria com o Sistema de Garantia de Direitos e o Conselho Tutelar, lançou campanha em alusão ao ‘18 de Maio’, considerado o Dia Nacional  de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Infantil. “O Conselho é o órgão que, juntamente com o Município, o sistema de justiça e segurança pública, articula ações de promoção dos direitos da criança e do adolescente”, explicou o magistrado Perilo Lucena.

Foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal (17/05), com o objetivo de  conscientizar a população da sua co-responsabilidade e o Poder Legislativo na responsabilidade de legislar sobre a prioridade absoluta da criança e do adolescente no orçamento das políticas públicas. Segundo pontuou o juiz, também foi feito um vídeo com o cantador Santana, sem cachê, convidando todos a participarem da campanha.

Vários programas estão sendo veiculados, ao vivo, na TV nordestina, com conteúdo voltado às entidades da sociedade civil que trabalham com crianças vítimas de violência. “Fazendo um apelo a todos, no sentido de destinar o percentual de 3% do Imposto de Renda para ações voltadas à proteção de crianças e adolescentes, com a finalidade de fomentar esta política, além de palestras e caminhadas nas escolas e ruas dos bairros”, comentou o juiz Perilo Lucena.

O titular da Vara da Infância de Campina revelou, também, que as ações articuladas integram os eixos da promoção, controle e defesa, no enfrentamento e erradicação do abuso e trabalho infantil no Parque do Povo e no distrito de Galante. “Para juntos garantirmos a Prioridade Absoluta da Proteção integral”, reforçou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Bananeiras Park, em Bananeiras

São João de Bananeiras terá superestrutura e deve reunir cerca de 500 mil pessoas

Cagepa PB

Começam hoje inscrições para concurso da Cagepa com 80 vagas e salários de até R$ 12 mil

boaventura

Auditor do TCE é barrado em Boa Ventura e aciona MP e polícia para checar finanças

f13594e09cbba8986323e3cf52d2a445

João surpreende e nomeia Arymatheus para Saúde e Miguel Ângelo para Desenvolvimento Econômico

WilsonfilhoRepublicanoss

João Azevêdo anuncia Wilson Filho e Edilson Amorim para a Educação da PB

joao-azevedo-paraiba

João Azevêdo anuncia investimentos e credenciamento de entidades para o Programa de Aquisição de Alimentos

aaada

Professores e servidores da UFPB e do IFPB convocam imprensa para entrevista coletiva nesta quinta

aditivo-sao-joao-cg

MPPB, órgãos e empresa assinam Termo Aditivo sobre segurança durante o São João de Campina Grande

cumprimento-decisao-boa-ventura

MPPB tem pedido deferido pela Justiça e garante auditoria do TCE na Prefeitura de Boa Ventura

cópia-de-casa-da-pamonha1

Procon-JP realiza pesquisa no valor das comidas típicas durante os festejo juninos