Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia e BB confirmam redução de ocorrência nas agências da PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Em uma audiência com a cúpula da Polícia Militar da Paraíba, ontem, no quartel do Comando Geral da corporação, em João Pessoa, representantes do Banco do Brasil apresentaram um relatório de ocorrências de crimes patrimoniais registradas no primeiro semestre deste ano contra a instituição financeira, com redução de mais de 50%. Segundo a assessoria de segurança do banco, enquanto de janeiro a junho de 2013 foram registradas 27 explosões e assaltos às agências do Banco do Brasil, no mesmo período de 2014 esse número caiu para 13.
 
De acordo com o gerente de relações institucionais do Banco do Brasil, Jefferson Coutinho da Cunha, a audiência foi solicitada para agradecer o reforço na segurança dos corredores bancários onde estão localizadas as 111 agências no Estado. “Assim que constatamos essa redução dos crimes fizemos questão de agradecer pessoalmente ao comando da Polícia Militar pelas ações que culminaram nesta diminuição, aproveitando para estreitar os laços com a corporação”, disse.
 
Na ocasião, foram traçadas ainda novas ações para combater os crimes envolvendo agências bancárias, entre elas, um curso preventivo que a Polícia Militar vai oferecer para gerentes, tesoureiros e funcionários dos bancos, com noções de medidas preventivas de segurança.
 
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, que esteve na reunião acompanhado dos três comandantes regionais da PM, ressaltou que o resultado faz parte de um planejamento feito para prevenir estes crimes, mas lembrou que a participação das instituições no processo é fundamental. “Essa aproximação traz um entrosamento e uma troca de informações que são fundamentais para prevenir estes crimes, nós na área pública que nos compete e eles nas dependências dos bancos, traçando medidas importantes de combate aos delitos contra os bancos”, destacou.
 
Dados – O relatório semestral do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) já havia apontado uma queda de 27% das ocorrências relativas a crimes patrimoniais envolvendo todas as instituições bancárias na Paraíba, de janeiro a junho deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2013. No primeiro semestre de 2014 foram registrados 62 crimes desse tipo contra 85 casos nos seis primeiros meses do ano passado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

Delegação da Paraíba no 24º Grito da Terra Brasil, em Brasília

Delegação da Fetag-PB participa de mobilização em Brasília do 24º Grito da Terra Brasil

Professora

MP recomenda medidas para promoção da igualdade racial nas escolas estaduais

João Azevêdo é homenageado na CMJP

João Azevêdo é homenageado na Câmara por obras estruturantes na Capital

Thyago Colaço e Luís Faro Ramos

Presidente da Câmara Portuguesa confirma visita do embaixador de Portugal à Paraíba

Perfume falsificado

Polícia apreende mais de dois mil produtos falsificados de marcas famosas em loja de CG

semanadomei (1)

Semana do MEI: Sebrae orienta empreendedores sobre adesão ao Domicílio Eletrônico Trabalhista

egidiopreso

Audiência de Egídio tem oitiva de Dom Delson, mas é interrompida a pedido da defesa

acidentetransito (1)

Câmara de João Pessoa debate Maio Amarelo pela paz no trânsito

robertosantiago

Roberto Santiago: herança da avó e tios tirou a família do fundo do poço

detranreune (1)

Detran é o primeiro órgão da Paraíba a receber a Carta de Serviços Digital revisada e atualizada