Justiça suspende análise de material apreendido na casa de Lauremília Lucena

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A justiça suspendeu a análise do material obtido na casa da primeira-dama Lauremília Lucena durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, no último sábado, até que haja o julgamento, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), do recurso contra a busca e apreensão e a prisão dela.

A informação foi confirmada pelo advogado Gustavo Botto, que integra a defesa de Lauremília, e a decisão foi assinada pelo desembargador Oswaldo Trigueiro.

“Ele suspendeu a busca até o julgamento do habeas corpus por completo no TRE e o julgamento da reclamação também. Suspendeu a utilização das provas no processo. As provas não podem ser utilizadas até serem julgadas a reclamação e o habeas corpus”, disse o advogado.

A decisão da suspensão da análise do material obtido na casa da primeira-dama ocorre com base no fato do prefeito Cícero Lucena, com quem ela é casada, ter foro privilegiado. E como a busca aconteceu na casa do casal, a decisão, em tese, só poderia ter sido emitida pelo TRE-PB.

Foi suspensa apenas a análise do material apreendido. A prisão de Lauremília está mantida.

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba vai julgar na tarde desta segunda-feira (30) o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa da primeira-dama Lauremília Lucena, assim como todo o questionamento em relação a prisão dela.

Lauremília foi presa no último sábado durante a terceira fase da Operação Território Livre, que investiga aliciamento violento de eleitores na capital.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa