Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Humberto Costa diz que “forças externas” tentam impedir candidatura própria do PT em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um dia após a Direção Nacional do PT suspender as prévias em João Pessoa, o senador Humberto Costa, coordenador-geral do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do partido, defendeu candidatura própria em João Pessoa e disse que a suspensão das prévias é para proteger o partido. Segundo ele, “forças externas” estão tentando interferir nas decisões da legenda.

“Temos visto que a decisão que o partido tomou de ter uma candidatura própria vem sendo solapada por forças externas, tentando se fazer uma mudança em relação a isso. Há, sem dúvida, a intenção de outras forças políticas externas ao PT de tentar conduzir o partido para o apoiamento a uma candidatura e que isso estaria se confrontando com a decisão que já foi tomada anteriormente, de ter candidatura própria”, afirmou o petista.

Humberto Costa disse que a decisão de suspender as prévias na capital paraibana surgiu após identificarem que havia necessidade de uma atenção especial, por parte da Direção Nacional, no processo eleitoral em algumas municípios, a exemplo de João Pessoa.

“Em uma reunião que tivemos com o presidente Lula, na semana passada, discutimos o processo eleitoral no país inteiro e identificamos alguns municípios onde é necessário uma atenção especial por parte da direção do partido. Entendemos que esse processo deve ser conduzido diretamente pelo próprio presidente juntamente com a Direção Nacional do PT. O caso de João Pessoa porque, devido os últimos acontecimento, retirada de candidatura, decisão de fazer prévias, tem um potencial muito grande de termos aí um conflito grande. Então, houve um pedido, uma indicação do GTE, no sentido de que nesses municípios a condução do processo fosse feita pela Direção Nacional. E no dia 26 nós teremos reunião da Direção Nacional para discutir essa questão”, pontuou.

Ele afirmou que não se trata de intervenção, de interferência na legenda. “Apenas para que a gente possa discutir, com tranquilidade, como vai ser o processo, solicitamos que tudo parasse até a reunião da Direção Nacional “, garantiu.

Durante entrevista à rádio CBN, Humberto Costa disse que, se depender dele e de boa parte do partido e do GTE, não haverá apoio a reeleição do prefeito Cícero Lucena. “Consideramos que o partido já tomou uma posição sobre a questão de ter candidatura própria e eu considero que é importante para o PT na Paraíba fazer uma demarcação de sua posição, especialmente em João Pessoa, e porque entendemos que o roteiro é reforçar aquelas forças políticas que estão conosco e principalmente também, tentar eliminar uma coisa que acontece reiteradamente na Paraíba, que é a interferência externa de outros partidos, outras forças na vida do Partido dos Trabalhadores”, ressaltou, completando que a decisão final será da estância partidária.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

cachorro marley resgatado galo na cabeca

Cachorro é resgatado com “galo” na cabeça e tutora faz campanha para custear internação

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada_

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada

panta

Auditoria do TCE-PB dá parecer sobre São João de Santa Rita e Prefeitura diz que festa está mantida

Nível das águas do Guaíba continua em queda FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Nível das águas do Guaíba, no Rio Grande do Sul, continua em queda

computador estudos FOTO Pixabay

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

giuceliaazul

Giucélia Figueiredo, ex-presidente do Crea-PB, lança candidatura a conselheira federal e promete transformação

dinheiro_real FOTO Pixabay

Adolescente confessa envolvimento em roubo de R$ 20 mil após invasão a obra em João Pessoa

Hospital de Heliópolis, em São Paulo, tem princípio de incêndio FOTO santo andre depressao

Hospital de Heliópolis, em São Paulo, tem princípio de incêndio

viatura policia civil pb FOTO Ascom PCPB

Polícia pende investigados por roubos a político, comerciantes e proprietários rurais em Mamanguape

Luciano Cartaxo 2

Ex-prefeito Luciano Cartaxo é internado em João Pessoa