Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Professor denunciado por assediar aluna é afastado da UEPB por 60 dias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O professor Paulo Roberto Kullmann foi afastado de suas atividades na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) por 60 dias. A portaria foi assinada hoje pela reitora Célia Regina Diniz. Paulo foi denunciado por assediar moralmente uma estudante de Relações Internacionais que tornou a abordagem pública durante a cerimônia de abertura de um fórum internacional realizado no campus V da UEPB, em João Pessoa. No evento, a moça, que pediu para não ser identificada, foi a mestre de cerimônias e aproveitou a oportunidade para reforçar a denúncia que havia feito à Ouvidoria da instituição, sem sucesso.

A aluna disse que o professor sugeriu que ela não poderia estar ativa no evento institucional porque seria mulher e estaria tendo um caso com o coordenador do curso.

“Isso está mais que claro que é um absurdo. E eu fiz denúncias na Ouvidoria da UEPB e a Ouvidoria disse que era a minha palavra contra a do professor e que, como eu não tinha provas, eu não tinha como provar o que ele disse”, relatou a estudante, garantindo que entraria com um processo jurídico e um boletim de ocorrência contra o professor.

“Senhora vice-reitora, eu deixo aqui registrada a minha denúncia para a senhora. A Ouvidoria falhou comigo e com várias pessoas aqui. […] Ele é um perigo para o Campus V. Então eu gostaria que a senhora tomasse alguma providência”, reiterou a aluna da UEPB.

A estudante ainda relata que o professor teria agido de outras formas inaceitáveis como dizer ter vontade de “gozar” após a apresentação de uma aluna e que tinha tesão em outra estudante, além de sugerir o uso de vibradores em conversa com alunas.

Afastamento e sindicância – Além de ser afastado do cargo, a UEPB também abriu uma sindicância para apurar as denúncias de assédio moral e sexual que recaem sobre o docente. A UEPB informou que a abertura de sindicância é um procedimento padrão não apenas nesse caso, mas, em toda denúncia de assédio que chega à ouvidoria da instituição. Sobre o afastamento do docente de forma temporária, alegou ser uma conduta tomada para preservar o bem estar da denunciante. A UEPB acrescentou que vai emitir uma nota com “ações implementadas pela instituição” no que diz respeito ao caso.

Já o advogado de Paulo, Rômulo Palitot, emitiu uma nota na qual pondera que a sindicância não deve ser interpretada como uma condenação definitiva e que trata-se apenas de “medida procedimental para esclarecer os fatos e permitir que todas as partes envolvidas possam apresentar suas versões”. O texto acrescenta que o cliente “confia plenamente na justiça e está comprometido em colaborar integralmente com as investigações para esclarecer os acontecimentos”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

cachorro marley resgatado galo na cabeca

Cachorro é resgatado com “galo” na cabeça e tutora faz campanha para custear internação

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada_

Polícia Federal se reúne com organizadores do São João em Campina para discutir segurança privada

panta

Auditoria do TCE-PB dá parecer sobre São João de Santa Rita e Prefeitura diz que festa está mantida

Nível das águas do Guaíba continua em queda FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Nível das águas do Guaíba, no Rio Grande do Sul, continua em queda

computador estudos FOTO Pixabay

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

giuceliaazul

Giucélia Figueiredo, ex-presidente do Crea-PB, lança candidatura a conselheira federal e promete transformação

dinheiro_real FOTO Pixabay

Adolescente confessa envolvimento em roubo de R$ 20 mil após invasão a obra em João Pessoa

Hospital de Heliópolis, em São Paulo, tem princípio de incêndio FOTO santo andre depressao

Hospital de Heliópolis, em São Paulo, tem princípio de incêndio

viatura policia civil pb FOTO Ascom PCPB

Polícia pende investigados por roubos a político, comerciantes e proprietários rurais em Mamanguape

Luciano Cartaxo 2

Ex-prefeito Luciano Cartaxo é internado em João Pessoa